Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport: Rogério estabelece marca de 15 gols em 2017

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/01/2017 às 10:36
Rogério vestiu a camisa do Náutico de 2011 a 2013. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Rogério vestiu a camisa do Náutico de 2011 a 2013. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Quando chegou ao Sport em junho do ano passado, o atacante Rogério estabeleceu a meta de marcar dez gols no restante do Campeonato Brasileiro. Depois que estreou pelo time da Ilha, na goleada por 5x1 sobre a Chapecoense ele entrou em campo 26 vezes e marcou oito, inclusive o primeiro nos 2x0 sobre o Figueirense, que sacramentou o Leão na primeira divisão. Agora, a meta dele é de 15 gols. O primeiro saiu no último sábado (28), quando os rubro-negros passaram pelo Central por 3x0.

"Ano passado eu queria fazer dez e cheguei a oito. Esse ano quero chegar a 15 gols na temporada. Vou batalhar, treinadr bastante para que isso aconteça e, se puder, ultrapassar essa meta", disse. Até agora, a melhor marca de Rogério é o ano de 2013 quando marcou 17 gols com a camisa do Náutico - 14 no Pernambucano e três na Série A. A média dele nos jogos com o Sport no Brasileirão foi de 0,3 gols por jogo. Se ela for mantida em 2017 ele chegará a 19.

> Maratona do Sport começa em Salgueiro e termina em Maceió

Um obstáculo que pode surgir para ele bater a meta estabelecida ou até superar o melhor retrospecto é a incógnita sobre o futuro. O contrato do jogador com o Leão vai até o fim do Campeonato Pernambucano e, segundo ele mesmo, ainda não há uma negociação aberta para estender o compromisso pelo menos até o fim desta temporada.

"Entreguei isso ao meu empresário e vou optar pelo que for melhor para mim, para o Sport e o São Paulo (clube com o qual tem contrato até 2019)", explicou. Para não tirar o foco do Estadual e do Nordestão ele deixará a conversa para o fim do compromisso. "Não quero criar expectativa agora".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias