Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com outras prioridades, Sport começa no Pernambucano neste sábado

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/01/2017 às 18:31
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Maior campeão estadual, tem 40 títulos, o Sport começa o Pernambucano 2017 com um espírito um pouco diferente. Por avaliar que existem focos mais importantes, o Leão chega para o Estadual sem priorizá-lo. Tanto que até a utilização da equipe principal contra o Central, neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, é considerada estratégica para outra competição, o Nordestão. A ideia é usar a força máxima na estreia para dar ritmo para o regional, apenas. No restante do Hexagonal do Título, contudo, os leoninos devem ir com times alternativos.

LEIA MAIS:

> Ironia do destino: Sport abre o Estadual que desdenhou

> Técnico do Sport deixa assunto André para diretoria

> Sport atento com possível revanche do Corinthians por Rithely

SEM LEANDRO, COM DIEGO SOUZA

A força máxima do Sport, todavia, não será tão completa assim. Isso porque o atacante Leandro Pereira sentiu uma lesão abdômen e vai desfalcar a equipe do técnico Daniel Paulista. Em seu lugar, o treinador escolheu Paulo Henrique, que fará a estreia oficial com a camisa rubro-negra.

Por outro lado, Daniel poderá contar com Diego Souza. O meia-atacante voltou da seleção brasileira, que enfrentou a Colômbia na última quarta-feira, e está apto para seu reencontro com a Ilha do Retiro nesta temporada. Sendo assim, o meia-atacante Marquinhos vai para o banco de reservas. O restante da equipe é a mesma que venceu o Sampaio Corrêa no Nordestão.

"A equipe está definida. Vamos com Everton, Diego, Rogério e Paulo Henrique no ataque. A gente espera que a equipe faça um bom jogo e que busque a vitória"

Daniel Paulista, técnico do Sport

CENTRAL COM VELHOS CONHECIDOS

A Patativa pode não ter perdido na primeira fase do Estadual, foram três vitórias e três empates, mas se classificou apenas em terceiro, na última vaga para o Hexagonal do Título. Isso faz com que o técnico Laelson Lima tenha que observar alguns detalhes na equipe do Central. O ataque é um deles, afinal os caruaruenses não marcam há dois jogos.

Para encara o Sport, o Central deve vir com uma equipe formada por velhos conhecidos do futebol pernambucano como o volante Everton (ex-trio de ferro) e Ailton (ex-Náutico e Sport). Eis o time: Murilo; Baiano, Marlon, Thomás, Altemar; Vágner Rosa, Everton Hora, Arthur, Ailton; Kleitinho e Anderson Lessa.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X CENTRAL

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Paulo Henrique. Técnico: Daniel Paulista.

Central: Murilo; Baiano, Marlon, Thomás, Altemar; Vágner Rosa, Everton Hora, Arthur, Ailton; Kleitinho e Anderson Lessa. Técnico: Laelson Lima.

Pernambucano 2017 (1ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: sábado, às 16h (horário do Recife). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Cleberson Nascimento Leite e Charles Rosas Pires.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias