Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport joga para o gasto e vence o Sampaio na estreia do Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/01/2017 às 20:42
Ronaldo Alves marcou na partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ronaldo Alves marcou na partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport pode não ter feito uma partida brilhante, até porque estava no primeiro jogo da temporada, mas fez o suficiente para vencer o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Coube ao zagueiro Ronaldo Alves garantir a vitória rubro-negra por 1x0 na estreia do Nordestão deste ano. Um início tranquilo e com o pé direito para a equipe do técnico Daniel Paulista.

Com a vitória, o Sport soma os primeiros três pontos no Grupo C do Nordestão. Com essa confiança em alta, o Leão encara o Juazeirense-BA, fora de casa. Já o Sampaio Corrêa recebe o River-PI.

LEIA MAIS:

> Confira o gol do Sport nas ondas da Rádio Jornal

> Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

> Daniel Paulista diz que Pernambucano não é prioridade para o Sport

> Jogadores do Sport valorizam estreia com vitória no Nordestão

MOVIMENTAÇÃO É DIFERENCIAL No COMEÇO

Apesar de ser ainda começo de temporada, o Sport demonstrou bastante intensidade no gramado da Ilha do Retiro. Com jogadores mais leves em campo, o Leão se movimentou bastante dentro das quatro linhas e criou várias chances que poderiam terminar em gols se não fossem os erros de finalização. Esse foi o grande diferencial, a favor dos rubro-negros, no começo do jogo. Claro que o placar de 1x0 construído logo no começo do confronto ajudou muito.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com a boa movimentação do trio ofensivo Rogério, Leandro Pereira e Marquinhos, a criação do Sport não sentiu tanto a ausência de Diego Souza, que está na seleção brasileira. Escolhido para função do camisa 87, Everton Felipe não chegou a fazer uma partida brilhante, mas teve seus momentos individuais, especialmente quando apostou na velocidade e nos passes rápidos.

Já a marcação do Sport também merece destaque. É verdade que o Sampaio Corrêa não demonstrou tanta organização coletiva na criação, mas quando acionada, a defesa da equipe do técnico Daniel Paulista demonstrou segurança. Contudo, isso não significa que o Leão não sofreu sustos, principalmente quando o Sampaio apostou nas jogadas individuais. Prova que alguns ajustes no setor defensivo são necessários para o futuro.

ROGÉRIO SE DESTACA

Rogério foi bem na partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Rogério foi bem na partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Os bons momentos do ataque do Sport podem atender pelo nome de um jogador em especial: Rogério. O camisa 17 se movimentou bastante e deu muito trabalho para a defesa do Sampaio. Além de procurar espaços para as finalizações, tentou servir os companheiros. Em dois lances, deixou Leandro Pereira e Rithely na cara do gol. Os chutes, contudo, não foram com sucesso, impedindo que o placar fosse ainda maior.

LESÃO ATRAPALHA SEQUÊNCIA

O bom rendimento do começo, contudo, foi interrompido pela lesão do atacante Leandro Pereira, que saiu ainda no primeiro tempo. Sem ele em campo, o Sport não conseguiu impor o mesmo ritmo e chegou bem menos ao ataque - faltou presença de área para. Menos mal que já estava com o placar a favor e que o Sampaio não oferecia tanta resistência para agredir Magrão. Isso fez com que a partida ficasse chata e com poucas chances no segundo tempo. O Leão mais cozinhou o jogo do que tentou o segundo. Ainda assim, fez o suficiente para garantir a vitória.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X0 SAMPAIO CORRÊA

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo e Everton Felipe (Neto Moura); Marquinhos, Rogério (Wallace) e Leandro Pereira (Lenis). Técnico: Daniel Paulista.

Sampaio Corrêa: Jean; Artur (Guilherme), Brenno, Otávio e Esquerdinha; Alex, Diego Valderrama, Cloves; Fernandinho, Henrique (Felipe Costa) e Carlos Alberto (Cleitinho). Técnico: Vinícius Saldanha.

Nordestão (Grupo C). Local: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB). Auxiliares: Tomaz Diniz de Araujo e Marcio Freire Lopes (ambos da PB). Gol: Rogério (SPT) aos 2 minutos do primeiro tempo. Vermelho: Esquerdinha (SC). Público: 5.475. Renda: R$ 92.910.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias