Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Dado Cavalcanti ressalta consistência e equilíbrio do Náutico em campo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/01/2017 às 22:06
Dado Cavalcanti, atualmente no CRB, comandou o Náutico no início do ano. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Dado Cavalcanti, atualmente no CRB, comandou o Náutico no início do ano. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico entrou em campo na goleada sobre o Uniclinic bem diferente do que o técnico Dado Cavalcanti tinha em mente. Mesmo assim, conseguiu passar com bastante facilidade pelo adversário mais frágil do Grupo A da Copa do Nordeste. A apresentação do time na estreia desta terça-feira (24) foi classificada como "boa" pelo treinador alvirrubro.

"Não tem como vencer uma partida por 4x0 e dizer que foi ruim", conjecturou Dado Cavalcanti. Para ele, o time demonstrou consistência e equilíbrio em campo. "Os jogadores entraram com seriedade, concentração e foco. Não é amistoso. Foi um jogo valendo, somamos os três primeiros pontos na Copa do Nordeste, dando o primeiro passo para avançar de fase", analisou.

LEIA MAIS:

Em estreia fácil, Náutico goleia Uniclinic pela Copa do Nordeste

Confira a vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

A goleada do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

De acordo com o técnico, não houve o que lamentar quanto a perda de jogadores no aspecto coletivo, com sete ausências, alguns por lesão e outros ainda aguardando regularização. Mas, Dado acredita que a intensidade da pré-temporada tenha contribuído com algumas baixas no time. "A repetição de gestos técnicos, batida na bola, trouxe prejuízo a alguns atletas, mas acima de tudo trouxe o benefício de treinar todos os jogadores da mesma forma. Todos que entraram hoje estavam preparados e sabiam a função em campo", ressaltou o treinador, citando o outro lado da preparação.

Dado visualizou deficiências no time e pretende corrigir durante os próximos treinos, já pensando no Clássico das Emoções de domingo (29), na estreia do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (25), os jogadores que atuaram nos 90 minutos de partida fazem um treino regenerativo, enquanto o restante do elenco disputa um jogo-treino. À noite, outra partida do Grupo A acontece. O Santa Cruz encara o Campinense e Dado Cavalcanti quer o grupo alvirrubro atento ao jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias