Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sem Diego Souza, Daniel cogita mudar sistema de jogo do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/01/2017 às 10:11
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.

A ausência do meia Diego Souza da estreia do Sport na Copa do Nordeste pode alterar o sistema de jogo para o confronto com o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (25), na Ilha do Retiro. O camisa 87 estará no Rio de Janeiro, servindo à seleção brasileira no amistoso contra a Colômbia e o técnico rubro-negro, Daniel Paulista, avisou após o jogo com o The Strongest que cogita uma mudança na forma da equipe jogar.

> Sport conquista a Taça Ariano Suassuna pela terceira vez

Na mudança feita em quase todo time do primeiro para o segundo tempo diante dos bolivianos quem exerceu a função de Diego foi o prata da casa Fábio. No entanto, ele foi substituído aos 29 minutos pelo atacante Paulo Henrique. A partir daquele momento o Leão ficou sem meia de origem. Paulo Henrique virou ponta-esquerda e Marquinhos atuava pelo lado direito. Reinaldo Lenis ficou mais centralizado. Naquele momento, o The Strongest adotava uma postura mais ofensiva e o Sport teve várias situações de contra-ataque, tanto que Paulo Henrique chegou na cara do goleiro em três oportunidades.

"Diego é um jogador insubstituível pelo talento e qualidade que tem. Mas temos bons jogadores que podem desempenhar a função dele ou, se a comissão técnica optar por uma troca de esquema podemos fazer algum ajuste, mas nada drástico", ponderou.

Essa decisão só será tomada após o último trabalho, previsto para a manhã desta terça (24). Ele também vai levar em consideração o estudo que está sendo feito do adversário. "Temos treino segunda e terça e ainda vamos analisar o Sampaio, temos alguns dados para observar como eles jogam para preparar o time para iniciar o ano vencendo", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias