Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz deve estrear no Nordestão com time que iniciou jogo com o Paysandu

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/01/2017 às 11:03
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Dificilmente o time do Santa Cruz que vai começar o jogo contra o Campinense, nesta quarta-feira (25), pela Copa do Nordeste vai ser diferente daquele que iniciou a patida com o Paysandu, no sábado (21) pelo Troféu Asa Branca. Após a vitória por 1x0 com o Paysandu o técnico Vinícius Eutrópio adiantou que o time-base será o mesmo e explicou as opções, como Everton Santos pela ponta e Thiago Primão centralizado para armar as jogadas.

> Técnico gostou da organização defensiva do Santa Cruz

> Em mais um jogo-treino, Santa Cruz faz 2x0 no Ipojuca

"Everton mostrou um pedor de entendimento do que estávamos treinando nas jogadas de profundidade e Primão vem bem por dentro, quis ganhar na posse de bola com ele e sem perder a profundidade com Everton", disse. Ele explicou que Thomás também poderia jogar pelo lado do campo mas o ex-jogador do Flamengo não tem a característica de ir até o fim do campo e aumentar as possibilidades de jogadas para quem vem de trás.

Essa opção em manter o time também significa que o prata da casa André Luis deve ser o escolhido para começar como centroavante. Se não fez cem por cento o que o técnico quer, o elogio pela sua evolução, ainda mais numa posição diferente, devem credenciá-lo. "Acredito que ele evoluiu muito do primeiro dia de trabalho até agora. Pegou uma zaga difícil, um time experiente e se sentiu à vontade", pontuou.

A avaliação em cima de William Barbio também reforça a opção por André. Segundo Eutrópio, Vinícius tem mais velocidade, inclusive para ajudar na pressão em cima dos zagueiros, mas o ex-jogador da Chapecoense precisa evoluir na função de pivô. "Ele precisa de uma adaptação para receber a bola de costas, que não é normal ara ele. Isso vai ser no dia a dia", observou.

> Visite os estádios da Copa do Nordeste

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias