Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Pernambucanos e baianos, naturais favoritos no Nordestão

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 23/01/2017 às 15:03
Tiago Alves ressaltou que o Náutico tem tempo de mudar os resultados. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tiago Alves ressaltou que o Náutico tem tempo de mudar os resultados. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Jogos-treinos, disputa de taças amistosas, coletivos. Até agora a bola rolou sem tanta pressão. Mas a partir desta terça-feira, tudo muda. As partidas serão para valer. Especialmente para os pernambucanos, pressionados por títulos.

Sem dar volta olímpica há 13 anos, o Náutico é o mais cobrado. Carregando consigo toda pressão de anos anteriores. E até mesmo por nunca ter chegado a uma final de Nordestão, neste novo modelo. Começando por esta terça, quando abre o torneio diante do Uniclinic.

Com maior orçamento entre todos participantes, assim como o Bahia, o Sport já tem a natural cobrança por conquistas. Turbinada após dois anos sem sucesso nas competições locais.

Mas até o campeão Santa não estará tranquilo. O rebaixamento no Brasileirão fará com que o tricolor tenha pressão extra. Mesmo sendo detentor da taça regional.

E embora todos tenham tido problemas na montagem de seus elencos, os pernambucanos devem ser protagonistas. Assim como Bahia e Vitória. São, teoricamente, os favoritos.

Podem cobrar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias