Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Com desfalques, Náutico estreia contra Uniclinic na Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/01/2017 às 21:49
Dado Cavalcanti tem apenas um desfalque: o meia Dudu. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Dado Cavalcanti tem apenas um desfalque: o meia Dudu. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Um novo Náutico vai vestir camisa alvirrubra em 2017 a partir desta terça-feira, contra o Uniclinic, do Ceará, na estreia no Nordestão. O Timbu que entra no gramado da Arena Pernambuco não realizou uma reformulação igual ao Santa Cruz, mas também não manteve boa parte do time feito o Sport. 23 jogadores deixaram a equipe e 12 jogadores foram contratados. O suficiente para mudar a cara do Náutico sob o comandando do técnico Dado Cavalcanti, um velho conhecido do futebol pernambucano.

LEIA MAIS:

Dado Cavalcanti define Náutico para estreia na Copa do Nordeste

BID da CBF frustra Náutico para estreia na Copa do Nordeste

Marco Antônio está fora da estreia do Náutico na Copa do Nordeste

O Náutico iniciou a pré-temporada no dia 2 de janeiro. Com o decorrer dos dias, as novas caras foram sendo conhecidas e os garotos da base, que foram promovidos para o profissional, se acostumando com o novo ambiente. Inclusive, mais de 50% do elenco são jogadores revelados pelo clube. Visando o entrosamento dos atletas, o treinador alvirrubro iniciou o período de concentração pouco mais de duas semanas antes da estreia na temporada.

Sem conquistar nenhum títulos há 12 anos, o Náutico começa o ano em busca de um troféu. "Esses novos jogadores, tanto alguns que permaneceram, como os contratados e os jovens da base estão com um desejo de mudar essa história. As consequências que esses desejos vão trazer é outra. Porém, o que nossa equipe tem desde o começo é uma vontade enorme de vencer", disse o técnico Dado Cavalcanti.

TIME

O meia Marco Antônio foi vetado na véspera da estreia na Copa do Nordeste. Foto: Diego Nigro/JC Imagem O meia Marco Antônio foi vetado na véspera da estreia na Copa do Nordeste. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico tem seis desfalques para a estreia na Copa do Nordeste contra o Uniclinic. Por conta de um atraso no recebimento da documentação, o zagueiro Adalberto, o meia Dudu e o atacante Alison não foram regularizados à tempo. Anselmo e Marco Antônio sentiram uma lesão muscular na coxa direita e foram vetados. Quem também não enfrenta o time cearense é o zagueiro Nirley, que contraiu o vírus da catapora.

Com as perdas, Maylson fica com a vaga de Marco Antônio no meio-campo e Jefferson Renan e Giva com as vagas de Dudu e Alison no ataque. Anselmo foi contratado e era um dos nomes cotados para ser titular, mas participou apenas de um coletivo durante a pré-temporada.

ADVERSÁRIO

O Uniclinic, do Ceará, foi fundado em 1998 por um empresário do ramo hospitalar, Vanor Cruz, e a intenção inicial era trabalhar apenas com as categorias de base. No entanto, dois depois a equipe se profissionalizou e aumentou a aposta no futebol.

O grande destaque é o atacante Edson Cariús, que é considerado a esperança de gols da equipe. O restante do time é formado por jogadores conhecidos na região. A dupla de zaga, Luiz Fernando e Domingos, rodaram bastante por clubes do interior do estado.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO X UNICLINIC

Náutico - Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Éwerton Páscoa, Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson, Jefferson Nem, Jefferson Renan; Giva. Técnico: Dado Cavalcanti.

Uniclinic - Diónathan; Lima, Luiz Fernando, Domingos, Anderson Sobral; Guidio, Lincoln, Preto, Vaninho, Edson Cariús e Netinho. Técnico: Vladmir Jesus.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Horário: 19h. Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE). Assistentes: Ailton Farias e Daniel Vidal (ambos de SE). Ingressos: de R$ 15. a R$ 60.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias