Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Aproveitamento do Sport sem Diego Souza foi muito ruim em 2016

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/01/2017 às 17:42
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O retrospecto do Sport sem o meia Diego Souza não é dos melhores, tanto é que o técnico Daniel Paulista cogita até mudar o sistema de jogo da equipe para a partida diante do Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (25), pela Copa do Nordeste porque o camisa 87 estará ausente, servindo à seleção brasileira. Nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro - 2015 e 2016 - ele ficou de fora em oito oportunidades, quatro em cada edição. Nessas, o Sport venceu apenas duas vezes, ambas em 2015.

> Defesa de Magrão só mostra o quanto o Sport acertou com a renovação

> Pernambucanos e baianos, os naturais favoritos ao Nordestão

> Daniel cogita mudar o sistema de jogo do Sport

Foram dois empates e quatro derrotas, o que rende um aproveitamento de 33,33%. Nessas partidas, o Leão marcou nove gols e sofreu 11, com saldo negativo de dois. O melhor retrosecto sem o destaque da equipe ficou para 2015 com duas derrotas e duas vitórias. No primeiro jogo sem ele o Sport recebeu o Internacional na Ilha e, coroando a boa fase - era o líder do Brasileirão a essa altura, venceu por 3x0. Esse jogo marcou a estreia do atacante Marlone, que marcou um dos gols.

A segunda vitória também foi na Ilha, quando os leoninos receberam o Avaí e venceram por 3x0 com todos os gols no segundo tempo. Sem Diego quem brilhou foi o centroavante André, autor do segundo e terceiro gols. O meia Régis, substituto de DS87 abriu o placar. A primeira derrota, por coincidência, veio no mesmo jogo em que o então técnico Eduardo Baptista deixou o clube para comandar o Fluminense. O Sport perdeu por 2x1 para o Vasco, de virada, no Maracanã. A segunda também foi longe do Recife: 3x0 para o São Paulo no Morumbi.

O aproveitamento com e sem Diego Souza foi bem semelhante. Nos quatro jogos sem o meia, o time conquistou 50% dos pontos. Com ele foi um pouco melhor: 51,69%.

No ano passado, com o time vindo de duas decepções, no Nordestão e Pernambucano, a estrutura da equipe não era tão forte como em 2015. Tanto que, mesmo com Diego atuando em 34 rodadas o Sport passou a maior parte da competição lutando contra o rebaixamento. O desempenho do time sem ele foi pífio. O que pode ser considerado um bom resultado foi o empate com o Figueirense por 1x1 no Orlando Scarpelli.

Entram na conta uma derrota para o Atlético Mineiro no Independência por 1x0 e outra para o Botafogo por 3x0. Na Ilha, o Sport ficou no 1x1 com o Internacional. Foram dois gols marcados e seis sofridos. O aproveitamento foi de apenas 16,6%. O aproveitamento com ele foi de 46,07%

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias