Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Técnico do Santa Cruz elogia empenho dos jogadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/01/2017 às 9:32
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Do Jornal do Commercio*

Ciente da questão física de um grupo que trabalha há apenas duas semanas, o técnico Vinícius Eutrópio elogiou o comportamento dos jogadores do Santa Cruz, após a vitória diante do Paysandu, que deu ao clube a taça Asa Branca, sábado. Eles destacou o comprometimento de todos.

“Primeiro quero agradecer a participação do torcedor. Não só a vinda. Mas a participação deles. Sobre o jogo, foi positivo. Muito positivo. Dezenove dias atrás a gente não tinha uma equipe. Agora tem uma equipe, com jogadores que têm história no futebol”, destacou. “Não perdemos nenhum dia de sessão de trabalho. Foi um desafio grande unir jogadores de lugares diferentes, de pensamentos diferentes. É óbvio que falta ainda a questão atlética. Mas nós queimamos etapas para estar minimamente representando o Santa em termos de organização”, acrescentou.

Sobre os pontos positivos que viu no último jogo antes da estreia na Copa do Nordeste, o treinador explicou: “A primeira coisa que tem que ter é vontade e o nível de organização que teve. Gostei do nível de comprometimento, da organização. Saber onde estava a bola e o que fazer. E ter atitude. Gosto do time com muita velocidade e boa transição.Em alguns momentos, não conseguimos.”

ESTREANTES

Aplaudido pela torcida coral, Júlio César era um dos mais animados. Agradeceu o carinho e disse que espera repetir o sucesso de seu antecessor, Tiago Cardoso, que agora ocupa a vaga que já foi sua no Náutico.

“Fiquei muito feliz pela recepção do torcedor. Isso dá mais confiança, mais tranquilidade para trabalhar. Sei o que Tiago fez aqui. No ano passado foram dois títulos. A responsabilidade é manter o Santa nesse nível”, destacou o goleiro, chamado de de paredão durante o amistoso. “Espero que ele se dê bem também. Goleiro sempre torce para goleiro”, acrescentou.

O goleiro ainda fez análise da nova equipe: “A gente sabe que falta entrosamento, preparo físico. Mas o ponto positivo tenho certeza que foi a dedicação. Na medida do possível, estamos prontos para enfrentar o Campinense”.

Sobre a camisa coral, resumiu: “Caiu muito bem a camisa. Me senti em casa”.

Outro estreante com passagem pelo rival timbu, Elicarlos ressaltou a dificuldade de jogar ainda durante a pré-temporada, mas destacou a vitória. “Deixamos a desejar um pouquinho no segundo tempo. Mas a marcação foi boa. Tanto que Júlio César pouco fez defesas. Mas estrear com vitória é sempre importante”, justificou.

O volante afirmou ainda que é preciso ter cautela nesse início de trabalho, para não forçar muito e se machucar. “Principalmente para mim, que cheguei há 10 dias”, completou. Davi também se mostrou satisfeito com o resultado sobre o Papão, diante de quase 15 mil tricolores. “A gente fica muito feliz. É a paixão que move o torcedor do Santa. E esperamos que a cada jogo possam vir mais torcedores.

* Matéria publicada no Jornal do Commercio desta segunda-feira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias