Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport: Daniel Paulista diz que expulsão prejudicou avaliação do time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/01/2017 às 18:53
Daniel Paulista acertou a saída de forma amigável do Confiança para retornar ao Sport. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Daniel Paulista acertou a saída de forma amigável do Confiança para retornar ao Sport. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Como era esperado, inclusive citado em nossa análise da partida, o técnico do Sport, Daniel Paulista, afirmou que uma avaliação mais precisa do time foi prejudicada com a expulsão do zagueiro Ronaldo Alves, aos 26 minutos do primeiro tempo no jogo com o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuna. O que ele viu até Péricles Bassols mandar o defensor embora, gostou.

"O intuito desse jogo era observar os atletas e dar ritmo porque tivemos pouco tempo para trabalhar, principalmente questões técnicas e táticas. Foram apenas dois dias para esse jogo. A meu ver a equipe se portava bem pelo momento de início de temporada. Mas a expulsão comprometeu tudo que tínhamos planejado para a sequência. As observações para o segundo tempo também ficaram comprometidas", avaliou.

> Sport conquista a Taça Ariano Suassuna pela terceira vez

> Marquinhos vai em busca de espaço

Ele explicou que a opção por tirar Leandro Pereira para recompor a zaga com Matheus Ferraz deveu-se a uma pancada tomada pelo camisa 9 logo no início. O atacante reclamava das dores e o técnico o tirou para iniciar o tratamento e ter o atleta em plenas condições para quarta-feira (25), quando os rubro-negros estreiam na Copa do Nordeste contra o Sampaio Correia.

No 10x11 ele viu mais empenho e dedicação do que qualquer outra coisa, mas ficou satisfeito porque no seu entendimento o Sport tem um elenco equilibrado com mais de uma opção para todas as posições.

"Estou satisfeito com o elenco que temos para esse início de temporada. Está equilibrado em todas as posições mas o Sport, como grande clube, está sempre atento ao mercado e se entendermos que alguma situação seja considerada satisfatória para a comissão técnica e viável financeiramente para o clube podemos contratar", ponderou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias