Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Vinícius Eutrópio elogia comprometimento e organização defensiva do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/01/2017 às 21:05
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Mesmo com o time ainda ganhando a forma atlética desejada, o técnico Vinícius Eutrópio gostou do que viu na equipe reformulada do Santa Cruz que venceu a Taça Asa Branca, neste sábado (21), ao derrotar o Paysandu por 1x0, no Arruda. Além dos 11 iniciais, o treinador testou outros seis atletas, com substituições no segundo tempo de jogo.

O tricolor destacou o comprometimento e a organização defensiva como pontos positivos do time em campo. "Gosto de trabalhar desde zagueiro até atacante com jogadores de qualidade, zagueiros que saem jogando. Gosto de time com velocidade e transição. Conseguimos fazer no primeiro tempo algumas vezes", analisou Vinícius.

Eutrópio ressaltou que, há 19 dias, não tinha uma equipe e agora, com a busca por jogadores com experiência e a pré-temporada tricolor, conseguiu fazer uma partida bastante positiva. O técnico também falou sobre a dificuldade em unir 28 atletas diferentes e montar uma equipe.

LEIA MAIS:

Santa Cruz vence Paysandu com gol de Léo Costa e conquista Taça Asa Branca

Confira a vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

Ouça o gol da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

"O time teve o mínimo de organização boa, consciência do que trabalhou esses dias. Faltam questões atléticas, pois não está todo mundo 100%, mas queimamos etapas para estar, minimamente, representando bem o Santa Cruz em termos de organização e pegada que pedimos aos jogadores. Eles estão executando", elogiou o técnico, apesar da ressalva.

Eutrópio também revelou o nervosismo no final da partida, pois, para ele, o time precisa pressionar os tiros de meta do adversário no final. "É normal, eram muitas substituições. São detalhes que vamos corrigir durante a semana. É um tempo curtíssimo, mas temos que evoluir a cada dia", disse.

Para não perder tempo, os jogadores do Santa Cruz que não entraram em campo durante a Taça Asa Branca fazem mais um jogo-treino neste domingo (22). O tricolor estreia na Copa do Nordeste quarta-feira (24), contra o Campinense, na Paraíba, às 18h45. O primeiro jogo do Campeonato Pernambucano acontece no domingo (29), contra o Náutico, às 16h, Arena Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias