Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz: Vinícius Eutrópio diz que está acostumado a ajudar nas contratações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/01/2017 às 12:07
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

O fato de ter trabalhado intensamente na busca por reforços não é algo novo na caminhada do técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio, no futebol. Por isso ele não se sente com uma responsabilidade maior pelo desempenho do grupo que foi formado para iniciar a temporada 2017 após o desmonte da equipe do ano passado. Dos considerados titulares durante a maior parte da temporada passada ficaram os laterais Vítor (direito) e Tiago Costa (esquerdo), mas este último em fase de recuperação de contusão. Para remontar, o treinador entrou em campo, conversou com muita gente e os convenceu a topar a empreitada.

> Troféu Asa Branca apresenta um novo Santa Cruz à torcida

> André Luis já sonhou com o primeiro gol pelo Santa Cruz

"Fui coordenador do Atlético Paranaense e no Fluminense. Estou acostumado a participar dessa forma e o momento do Santa Cruz tinha que ser de atitude, de participação e alto astral. Mas tenho que destacar que não faço nada sozinho, foi tudo com o consentimento de diretores, analistas de desempenho e comissão técnica", destacou.

Por isso ele troca um possível 'peso' maior nas costas pelo sentimento de orgulho. E para isso compara o momento em que chegou e o que tem hoje. "O que tinha há 20 dias é totalmente diferente de agora. É por isso que tenho a liberdade e humildade de pedir à torcida que nos ajude. A coisa não vai ser fácil, mas pode ficar mais fácil com a ajuda de todo mundo", explicou.

Reforços

E ao que tudo indica esse poder de convencimento de Vinícius Eutrópio ainda não vai descansar. Segundo ele ainda são necessárias contratações, porém não mais para chegar e vestir a camisa. "Precisamos de peças pontuais para buscar essa briga por posição", explicou. Ao mesmo tempo, essa declaração deixa a entender que o time considerado ideal para o momento está bem perto dos cem por cento, já que foram apenas duas dúvidas para escalar o time que enfrenta o Paysandu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias