Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico: Tiago Cardoso destaca trabalho conjunto de Dado e Washington

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/01/2017 às 10:06
Dado Cavalcanti ressaltou a maturidade de Tiago Cardoso. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Dado Cavalcanti ressaltou a maturidade de Tiago Cardoso. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A parceria entre o técnico Dado Cavalcanti e o preparador de goleiro, Washington Araújo, tem dado certo na pré-temporada do Náutico segundo o goleiro Tiago Cardoso. Ele levantou a bola dos treinadores por ter iniciado a preparação trabalhando com bola e realizando os treinos específicos. Segundo o camisa um alvirrubro, as atividades facilitam a vida dos arqueiros no início do ano.

"Foi importante para nós goleiros o Dado (Cavalcanti) ter iniciado a pré-temporada logo com bola e conciliando com os os treinos de fundamentos do professor Washington (Araújo). Isso vai fazer com que o nosso nível melhore na estreia", afirmou o novo goleiro do Náutico, que estava no Santa Cruz.

LEIA MAIS:

Náutico: Joazi ressalta união do grupo para começar ano com “pé direito”

Nirley está fora dos dois primeiros jogos do Náutico em 2017

Tiago Cardoso enxerga Náutico pronto para estrear na temporada

Com o início da maratona dos jogos do Nordestão e Pernambucano se aproximando, Tiago Cardoso comentou o curto espaço de tempo para se recuperar entre um jogo e outro. No entanto, ele também frisou o ponto positivo: o entrosamento é adquirido mais rápido por conta das partidas.

"O nosso calendário é apertado, mas isso vai servir para nos entrosa e fortalecer cada vez mais. Só que o curto tempo de descanso ter que ser aproveitado para não correr o risco de ter uma lesão", disse o arqueiro titular, que convive com a sombra dos pratas da casa Jefferson (reserva) e Bruno (terceiro goleiro).

Questionado se a zaga que tem participado do time titular nas últimas movimentações está aprovada, Tiago Alves e Éwerton Páscoa, está aprovada, o goleiro levantou a bola dos companheiros. Inclusive, o primeiro trabalhou com ele no Fortaleza. "São zagueiros que escutam e orientam. O Tiago (Alves) jogou comigo em 2008. Hoje vejo ele muito mais maduro, experiente e com certeza vai ajudar o grupo dentro do campo", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias