Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Troféu Asa Branca apresenta um novo Santa Cruz à torcida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/01/2017 às 20:47
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Para os jogadores do Santa Cruz a temporada 2017 já está em curso. Mas para o torcedor, o ano começa para valer neste sábado (21), quando os corais entram em campo para a disputa do Troféu Asa Branca, diante do Paysandu, a partir das 17h15, no Arruda. Esse jogo, de caráter amistoso, reúne os campeões do Nordeste (o time pernambucano) e o campeão da Copa Verde, o Papão. Mais do que a taça em disputa, será uma boa oportunidade para o técnico Vinícius Eutrópio avaliar sua proposta de jogo e os atletas individualmente numa condição mais próxima do que vai encontrar a partir da próxima semana, quando começam as competições oficiais.

> Atacante sonhou com o primeiro gol pelo Santa Cruz

> Após saída de Zé Carlos, Santa Cruz busca reposição

O comandante tricolor já estabeleceu o que espera nesse primeiro compromisso: organização defensiva. "O que eu quero é a organização, principalmente sem a posse de bola", pontuou. O segundo ponto é se a leitura de jogo do grupo está condizente com a 'cartilha' dele. "Quero ver o entendimento do momento de pressionar, afastar, com e sem a posse. Vamos ter muitos erros mas as movimentações são importantes", comentou.

A escalação está bem definida, com as duas dúvidas reduzindo-se ao setor ofensivo. O homem de área será o recém-promovido André Luis. Seus companheiros ainda não estão definidos. Por um lado, o direito, brigam William Barbio e Thiago Primão. Pelo outro, o esquerdo, estão Thomás e Everton Santos.

Novidades

Com o rebaixamento no ano passado para a Série B, o time foi quase que completamente desmontado. Dos que terminaram como titulares ficou apenas o lateral-direito Vítor. No gol, o ex-goleiro do Náutico, Julio Cesar, ocupa a vaga deixada pelo ídolo Tiago Cardoso. Outros dois ex-alvirrubros estarão em campo, os volantes Elicarlos e David

Paysandu

O time paraense fez o último treino em Belém na manhã desta sexta (20), mas o técnico Marcelo Chamusca trabalhou apenas a bola parada, inclusive cobranças de pênalti, pois em caso de empate a definição para as penalidades.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo Brito; Elicarlos, David e Léo Costa; William Barbio (Thiago Primão), André Luis e Thomás (Everton Santos). Técnico: Vincícius Eutrópio.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Lombardi, Gilvan e Willian Simões; Wesley, Augusto Recife, Diogo Oliveira e Leandro Carvalho; Cearense e Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Arruda. Horário: 17h15. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Albert Junior e Gilberto Freire.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias