Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Tiago Cardoso enxerga Náutico pronto para estrear na temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/01/2017 às 17:44
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O goleiro Tiago Cardoso está confiante no início de ano do Náutico. O Timbu estreia em 2017 contra o Uniclinic, do Ceará, pela Copa do Nordeste, na próxima terça-feira (24), na Arena de Pernambuco. A equipe alvirrubra se reapresentou no dia 2 de janeiro e desde a segunda semana está concentrada no Centro de Treinamento Wilson Campos. De acordo com o camisa um, o time está pronto para começar a temporada com o "pé direito" e o longo tempo dos atletas juntos foi bom para o elenco se conhecer.

"Estamos preparados e vamos continuar trabalhando. Temos ainda mais alguns dias para estudar o adversário. Creio que esse tempo no CT foi importante para conhecer mais a filosofia do professor Dado Cavalcanti. Nós atletas temos obrigação de compreender bem o que ele nos passar. Além disso, foi possível nos entrosarmos cada vez mais uns com os outros. Creio que vamos um ano maravilhoso. Esse período de concentração foi importantíssimo para os jogadores se conhecerem melhor", afirmou o goleiro titular do Náutico.

O Náutico bateu por 5x1 a Agap-PE em um jogo-treino realizado, nesta sexta-feira (20), na Arena de Pernambuco. Esse foi o segundo teste do Timbu durante a pré-temporada. Para Tiago Cardoso, a movimentação serviu para o elenco pegar o embalo dos jogos. "O Dado (Cavalcanti) cobrou mais intensidade de todo o grupo. Não só no ataque, mas de toda a equipe. Na primeira oportunidade tivemos apenas 30 minutos. Ao contrário desde último", disse o arqueiro.

LEIA MAIS:

Náutico: Igor Neves vê boa visão de jogo como diferencial na lateral

Cortez avalia outras situações antes de fechar com o Náutico

Náutico irá procurar atletas de 2016 para negociar dívidas

Tiago Cardoso lembrou que o Uniclic vai enfrentar o Náutico com um maior ritmo de jogo devido ao início do Campeonato Cearense. Por isso, o Timbu precisa saber as formas que o adversário pode iniciar a partida. "Temos que nos preparar para tudo. Eles (Uniclinic) vão chegar para nos enfrentar tendo feito três partidas oficiais. Então é importante mantermos o equilíbrio para começarmos bem a temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias