Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Ex-presidente relembra passagem de Carlos Alberto Silva pelo Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/01/2017 às 11:45
Carlos Alberto Silva foi homenageado no centenário tricolor.
Carlos Alberto Silva foi homenageado no centenário tricolor.

Tri-supercampeão com o Santa Cruz, Carlos Alberto Silva teve uma passagem marcada e lembrada como técnico do tricolor pernambucano. O treinador ficou marcado no clube ao conquistar o título inédito no futebol estadual. Para o ex-presidente coral João Caixero, mandatário na época, Carlos Alberto era um dos profissionais mais competentes com quem trabalhou. O técnico morreu nesta sexta-feira (20), aos 77 anos, em Belo Horizonte.

"Uma das figuras mais competentes com quem eu trabalhei. Dedicado, altamente profissional, e não precisa falar da qualidade técnica, porque chegou à Seleção Brasileira", destacou Caixero. O treinador comandou a seleção no final da década de 1980. Em seu livro, Santa Cruz de Corpo e Alma, o ex-presidente relata, em meio a história do clube, também a passagem do técnico no comando do time tricolor.

LEIA MAIS:

Morre Carlos Alberto Silva, ex- técnico de Santa e Sport

O artilheiro Django, que defendeu o tricolor em 1983, foi encontrado por Carlos Alberto. "Ele o descobriu na segunda divisão de São Paulo. Buscávamos um artilheiro e não conseguíamos encontrar. Ele foi para São Paulo, assistiu alguns jogos e encontrou Django, artilheiro com 41 gols, me telefonou e a gente falou para trazer", relembra João Caixero.

Mesmo depois de deixar o comando do Santa Cruz, Carlos Alberto manteve uma boa relação com o clube. Ele esteve presente e recebeu homenagens no centenário tricolor, comemorado em 2014, e participou do lançamento do livro de Caixero. "Ele deixou uma marca, tinha intimidade com o clube e a torcida o reconhece como grande técnico", disse o antigo mandatário.

Antes de apresentar problemas e saúde, Carlos Alberto procurou Caixero para propor um projeto de reformulação do futebol de base do Santa Cruz. Infelizmente, debilitado não conseguiu levar a frente. "Perdemos um grande amigo, pois ele se tornou um grande amigo meu. Perdemos essa figura extraordinária", lamentou o ex-presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias