Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Jogadores multifuncionais são tendência no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/01/2017 às 19:43
Time ainda não foi definido para o Clássico das Emoções. Foto: Santa Cruz Futebol Clube.
Time ainda não foi definido para o Clássico das Emoções. Foto: Santa Cruz Futebol Clube.

A confirmação do atacante Léo Costa de que pode atuar em duas faixas do campo reforça uma tendência no elenco que o Santa Cruz está formando para a temporada 2017: possibilidade de aproveitamento em mais de uma função. Meia de origem, Costa diz que já jogou centralizado como a posição original pede e cumpriu papéis de volante e atacante aberto pelo lado direito. E se precisar repeti-las no Arruda, se diz pronto.

"Já joguei no meio, aberto pela direita e de terceiro volante. Se houver necessidade do treinador para fazer qualquer função estou pronto para desempenhar", afirmou o jogador.

Os meias e atacantes corais são os mais versáteis. O atacante William Barbio se dispôs a jogar pelos lados ou como centroavante. Everton Santos, também atacante, já se disponibilizou a jogar como um nove se o técnico quiser. "Procuro sempre estar jogando nos espaços pelos lados do campo. Sou um jogador veloz mas também posso atuar centralizado", disse Everton Santos.

No meio, Thomás gosta do corredor central, inclusive onde jogou na seleção sub-20. Mas quando foi alçado ao time profissional do Flamengo em 2011, o então técnico Vanderlei Luxemburgo o colocou na ponta. "Não tenho preferência, o importante é estar em campo ajudando", comentou.

A polivalência tricolor chega até ao sistema defensivo. O lateral-esquerdo Eduardo Brito chegou no ano passado e pode ser titular na disputa pelo Troféu Asa Branca, no próximo sábado (21), diante do Paysandu. Mas ele começou como zagueiro e se o técnico quiser, pode fazer as duas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias