Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Igor Neves não escolhe posição no Náutico: "Quero jogar"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/01/2017 às 20:59
Igor Neves foi formado nas categorias de base do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico
Igor Neves foi formado nas categorias de base do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

Um jogador polivalente. É assim que se caracteriza o lateral-esquerdo Igor Neves, que foi revelado nas categorias de base do Náutico como meia-atacante. Na primeira passagem do técnico Dado Cavalcanti pelo Timbu em 2014 foi relacionado para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o treinador, o jovem revelou que se sente bem nas duas posições e o que importa é está entre os onze principais jogadores.

"Me sinto bem dentro do campo. Quero está entre os onze. Jogo como meia e lateral-esquerdo. Hoje o futebol exige que o seja polivalente. Gosta das duas posições. Não faço exigências. Quero poder ajudar o técnico Dado Cavalcanti e o Náutico", afirmou o lateral, que três títulos pernambucanos pelo Náutico: um pelo sub-17 e dois com a equipe sub-20.

LEIA MAIS:

Náutico: “Vejo o Sport como franco favorito”, afirma Páscoa

Sem Anselmo, Dado Cavalcanti realiza treino tático no Náutico

Náutico: Anselmo sente lesão e está vetado da estreia no Nordestão

Em 2016, Igor Neves passou um três meses no futebol dos Estados Unidos onde fez vários testes e foi aprovado para o Seattle Sounders. Foi justamento no país norte-americano que ele começou a jogar como lateral-esquerdo. No entanto, acabou sofrente um grave lesão na tíbia e acabou retornando ao Brasil para realizar o tratamento. Sem vínculo, o período de transição foi realizado no Náutico no final da temporada passada.

"Passei por um período de avaliações e ganhei muita experiência. O nível tático lá não é tão baixo como muitos falam. É muito exigido a parte tática e física. Assim como o futebol brasileiro, os Estados Unidos também tem evoluído no esporte. Em todo lugar no mundo é disputado da mesma maneira, mas em cada lugar é preciso se adaptar a um aspecto", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias