Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Se recuperando de câncer, garoto recebe visita de ídolos do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/01/2017 às 19:28
Lucas teve a oportunidade de conhecer e conversar com os ídolos rubro-negros. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor
Lucas teve a oportunidade de conhecer e conversar com os ídolos rubro-negros. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor

Lucas Barbosa deixou o Natal passar, mas, mesmo assim, escreveu uma carta para pedir um presente que não pode ser comprado. Aos 17 anos, o torcedor do Sport queria uma visita do ídolo rubro-negro Diego Souza. O adolescente chegou a passar pelo futebol de base do clube do coração. Porém, pouco tempo depois, Lucas descobriu um osteosarcoma, câncer ósseo no joelho esquerdo, que acomete principalmente crianças e adolescentes. Nesta terça-feira (18), enquanto conclui o tratamento, ele recebeu o presente desejado.

A ideia da carta foi de Carolina Cavalcanti, do setor de recursos humanos do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). "A maioria pede bens materiais e ele pediu para conhecer o jogador. Achei interessante e resolvi mandar a cartinha dele pra ver se conseguia", contou. Carolina entregou a carta à direção do hospital, que entrou em contato com a direção do Sport.

LEIA MAIS:

Reforços e renovações do Sport saem no BID

Everton Felipe sonha com Europa, mas quer títulos com o Sport antes

Na carta, Lucas pedia para conhecer o meia Diego Souza. "Sou apaixonado pelo Sport e tenho o sonho muito grande de conhecer o jogador Diego Souza. Sempre sonhei em ser jogador de futebol. Joguei na base do Sport por três meses, mas tive meu sonho interrompido por causa da doença. Tenho fé em Deus que vou me curar e um dia poder jogar novamente", escreveu.

carta

Lucas ganhou mais do que pediu. O volante Rithely, o zagueiro Ronaldo Alves, o técnico Daniel Paulista e até o presidente Arnaldo Barros, o vice Gustavo Dubeux e o vice-presidente de responsabilidade social Fábio Silva incluíram a comitiva da visita para o garoto no HCP com a camisa autografada em mãos.

Antes da chegada do ídolo, Lucas elogiou o jogador, mas fez uma ressalva. "Ele ainda é um pouco pesado", disse. Quando Diego Souza chegou, o jovem não teve receio e repetiu a crítica. O meia ouviu atento o comentário do fã. "Ele falou que era mais rápido que eu. Ele é um meia que joga mais ou menos na mesma posição que eu e me falou que era mais rápido", destacou DS87, depois da resenha com o jovem.

Para Diego Souza, realizar o sonho de Lucas também o alegra. "Com toda essa dificuldade, ele vê o Sport, Diego Souza, como referência. Fico feliz, porque é um sonho e uma força que ele tem dentro para realmente ter como objetivo se recuperar logo e sair daqui", falou o meia.

Lucas estava acompanhado dos pais, Wellington e Rosa Maria. Tricolor, o pai garantiu que não se chateou por ver o filho torcer pelo rival. "Eu levava sempre ao campo para torcer pelo Santa Cruz, mas é como ele disse, não adiantou. Eu levava e ele falava que ia comigo, mas que o time dele é o Sport. Em casa tenho um tricolor, um alvirrubro e um rubro-negro. Sou democrata", explicou o pai. O irmão Thiago é o alvirrubro e tem 13 anos. Ao técnico Daniel Paulista, Lucas pediu que observasse o irmão, que, segundo ele, joga melhor.

Além de Lucas, Israel Junior, 5 anos, Mariana da Silva, 14 anos, na brinquedoteca, e crianças dos outros 14 leitos da enfermaria do HCP receberam visitas dos rubro-negros e ganharam presentes. A importância da visita foi bastante destaca pelos atletas e treinador. Por mais simples que seja o gesto, segundo eles, já oferece um pouco de alegria aos pacientes.

Por isso, o volante Rithely se ofereceu para realizar mais ações e chamou os clubes rivais. "Tem que juntar as três equipes para fazer isso mais vezes, porque a gente sabe o tanto que essas crianças ficaram felizes. Nós também ficamos felizes, começamos a refletir mais sobre a vida. Se tiver ação disso, pode me colocar que eu vou", prometeu o volante.

Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor - Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor
Com apenas 5 anos, Israel também conversou com os jogadores e arrancou gargalhadas. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor - Com apenas 5 anos, Israel também conversou com os jogadores e arrancou gargalhadas. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor
Torcedora do Sport, Mariana ganhou um mascote das mãos do ídolo Diego Souza. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor - Torcedora do Sport, Mariana ganhou um mascote das mãos do ídolo Diego Souza. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor
Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor - Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor
Lucas ganhou também uma camisa autografada pelos ídolos. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor - Lucas ganhou também uma camisa autografada pelos ídolos. Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias