Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Jogadores do Náutico aprovam longo período de concentração

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/01/2017 às 11:06
João paulo está no elenco profissional pela primeira vez. Foto: Léo Lemos/Náutico
João paulo está no elenco profissional pela primeira vez. Foto: Léo Lemos/Náutico

Acostumados a dedicar boa parte da vida ao futebol, os jogadores do Náutico estão gostando do longo período de concentração durante a pré-temporada imposta pelo técnico Dado Cavalcanti. O elenco alvirrubro está no Centro de Treinamento Wilson Campos desde o início da semana passada até o dia 24 quando o Timbu estreia na Copa do Nordeste contra o Uniclinic. O zagueiro Tiago Alves confessou que é ruim passar muito tempo longe da família, mas aprovou a medida para sistematizar a rotina e unir os atletas, que na maioria são novatos.

"A concentração é muito proveitoso porque a maioria dos jogadores não se conhecem. Por isso, o confinamento é positivo. Todos estão acostumados desde o início da carreira. É um pouco chato pelo fato de ficar longe da família, mas isso ajuda muito. O trabalho regrado, a alimentação balanceada, tudo certo, na hora certa. É um tijolo de cada vez que vai se colocando para nos ajudar na construção da equipe mais na frente", afirmou o zagueiro.

LEIA MAIS:

Tiago Alves diz que Náutico tem que se preparar para conquistar títulos

Tiago Cardoso e Tiago Alves regularizados pelo Náutico

Náutico empresta atacante Odilávio para Tupi-MG

Já para o lateral-esquerdo prata da casa, João Paulo, as mais de duas semanas de concentração são fundamentais para uma melhor adaptação na primeira passagem pelo profissional. "Não tem lado negativo. Acabei de subi do sub-20 e estou começando agora. O grupo me recebeu muito bem e serve eu conhecer mais os meus companheiros durante esse período", finalizou o jovem jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias