Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport ligado no futuro do goleiro Magrão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/01/2017 às 8:22
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Foto: Williams Aguiar/ Sport

Alexandre Arditti

Twitter: @alearditti

Menos de uma semana depois de deixar no ar a possibilidade de encerrar a carreira antes do fim de seu contrato com o Sport (dezembro de 2017), o goleiro Magrão já foi procurado pela diretoria rubro-negra para tratar de seu futuro no clube. A conversa foi bem embrionária e só deve ter um novo capítulo a partir do segundo semestre. Pelo que apurou a reportagem do JC, não está fora dos planos dos dirigentes leoninos uma proposta de extensão do vínculo do “paredão da Ilha”, que completa 40 anos em abril.

“Diretoria e Magrão vêm conversando sobre o futuro dele no clube”, limitou-se o diretor de futebol Rodrigo Barros, ontem. “O que posso dizer é que Magrão é um patrimônio do clube, um ídolo, um profissional compromissado. Ele está muito motivado para defender o Sport em 2017. E temos que fazer de tudo para que ele continue conosco”, completou.

Na última quarta-feira, o camisa 1 havia levantado a hipótese de pendurar as luvas. “Talvez sim (o último ano como atleta profissional). Mas talvez nem fique até o fim desta temporada. Talvez termine antes (a carreira)... Depende de algumas coisas que estou vendo. Tenho que conversar com algumas pessoas do clube para definir o meu futuro”, disse o goleiro.

Magrão contou que já tratou do assunto com a família. “Com a minha família está certo do que queremos. Agora, é mais uma conversa com o clube. Dependendo da conversa que vou ter, vou direcionar o caminho para seguir. Uma conversa que pretendo ter antes de iniciar os campeonatos”, afirmou o goleiro, que inicia em 2017 a sua 13ª temporada consecutiva no Sport. Já são 611 partidas com a camisa do Leão e oito títulos – seis Pernambucanos e uma Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil de 2008.

LEIA MAIS:

Sport pode fazer questão da multa caso Rodney não volte

Sport terá dois times contra o The Strongest

Jovens do Sport têm dia de “vestibular” e sofrem trote dos profissionais

Do que depender do desejo dos companheiros de clube, Magrão vai esquecer rapidinho a ideia de aposentadoria e permanecerá atuando com a camisa rubro-negra. “Magrão é um patrimônio do clube. Ele já não decide isso sozinho não”, disse o meia Diego Souza, aos risos. “Sem dúvida nenhuma, Magrão tem uma carreira brilhante, um cara fantástico. Nos vestiários, é um exemplo para todos nós”, completou.

O zagueiro Matheus Ferraz foi outro que exaltou o paredão e ressaltou a falta que ele fará para todos dentro do elenco em caso de aposentadoria. “Magrão é um cara sensacional. A gente, só de pensar nisso, já sente falta dele. Mas ele tem um planejamento de sempre se preparar para o futuro. A gente sente por isso. Vamos fazer o máximo para ele ficar o máximo de tempo possível, fazendo o melhor para o time e para o Sport. Mas temos que entender o lado pessoal dele. Não sei o que ele está pensando, o porquê de parar. Vamos procurar fazer um ano vitorioso para que possa ficar marcado na carreira dele. Vamos ver se ele fica mais tempo”, comentou o defensor

Matéria publicada originalmente no Jornal do Commercio desta terça-feira (17).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias