Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aos 17 anos, atacante Patrick comemora início no profissional do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/01/2017 às 13:29
Foto: Divulgação/Sport
Foto: Divulgação/Sport

O atacante Patrick havia assinado o contrato profissional com o Sport em julho do ano passado, mas agora tem finalmente a chance de se preparar com o time principal, ao ser integrado ao elenco comandado pelo técnico Daniel Paulista durante a pré-temporada. Com apenas 17 anos, a vida dele deu uma reviravolta. Se há quase um ano Patrick foi dispensado da base do Atlético-MG, o garoto agora festeja a oportunidade no Leão.

"Para mim está sendo um momento maravilhoso, porque um ano atrás, eu fui liberado pelo Atlético-MG. Não achei que em um ano eu já estaria indo para o profissional de um clube grande", disse Patrick. Com calma e pés no chão, o garoto quer usar a oportunidade para trabalhar e aproveitar da melhor maneira possível.

Quanto a entrar em campo ou não durante as partidas, Patrick prefere aguardar. "Não me preocupo se vou jogar ou não, me preocupo em trabalhar para quando for jogar, estar apto para suprir a posição", explicou o jovem rubro-negro.

LEIA MAIS:

“Vou deixar para o Sport resolver com meu empresário”, diz Renê sobre renovação

Assim como Magrão, outros jogadores desafiam o tempo com atuações em alto nível

Sport ligado no futuro do goleiro Magrão

Ainda em 2016, o atacante relembra a oportunidade de treinar entre os titulares, quando o time ainda era comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. "Passei pouco tempo, três ou quatro semanas, mas não foi como agora, com essa pré-temporada. Eu estou vivendo um momento maravilhoso cada dia que eu venho aqui, acordo cedo, 6h da manhã, para vir treinar. Esse ano vamos correr em busca de coisa grande", prometeu.

O lateral-esquerdo Renê já esteve no lugar do novo companheiro de time. Há sete anos no Sport, o jogador também é cria da base e aproveita para aconselhar. "Esse ano, Daniel tem tudo para dar oportunidade a eles. Agora está na mão deles trabalhar e manter o foco todos os dias no treino, para quando aparecer a oportunidade, Daniel não vai pensar duas vezes em colocar eles", orientou Renê.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias