Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Tiago Alves diz que Náutico tem que se preparar para conquistar títulos

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/01/2017 às 20:09
O zagueiro Tiago Alves trabalhou com Dado Cavalcanti no Migi Mirim. Foto: Filipe Farias/JC
O zagueiro Tiago Alves trabalhou com Dado Cavalcanti no Migi Mirim. Foto: Filipe Farias/JC

Cotado a novo xerife do Náutico, o zagueiro Tiago Alves foi apresentado oficialmente como jogador alvirrubro, nesta segunda-feira (16), no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba. Experiente, com 32 anos, o defensor acredita que o elenco tem que trabalhar forte durante os treinos e jogos para se capacitar aos títulos. O Timbu começa o ano em busca das conquistas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

"Se tratando dos objetivos é o que tenho conversado com a maioria dos jogadores. Não temos que pensar primeiro nos títulos, temos que primeiros vencer as partidas e nos preparar no dia a dia para merecer as conquistas. Conheço pouco os atletas e o nosso trabalho fala mais. Temos que lutar, batalhar, treinar para nos capacitar a disputar um título", afirmou o zagueiro.

LEIA MAIS:

Tiago Cardoso e Tiago Alves regularizados pelo Náutico

Náutico empresta atacante Odilávio para Tupi-MG

Náutico: técnico usa até o tempo ocioso na concentração para passar informações

Nascido em Minas Gerais, Tiago Alves tem uma grande experiência no futebol brasileiro. Ele acumula no currículo boas passagens pelo Palmeiras e Ponte Preta, quando conquistou o acesso pelas equipes, e Mogi Mirim quando passou da fase de grupos do Paulistão em segundo lugar. Inclusive, foi na equipe de São Paulo que o zagueiro trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti e criou uma grande afinidade com o comandante alvirrubro.

Além disso, o recém-contratado conhece bem os times do Nordeste, pois defendeu o Asa, Icasa, Fortaleza. Fato positivo para o atleta que vai ter a missão de defender o Náutico no Nordestão, onde o Timbu precisa fazer uma boa campanha para apagar as últimas participações negativas no novo modelo da competição em que ainda não passou da primeira fase.

"Falando sobre a Copa do Nordeste tive uma passagem de três anos no Ceará. Conheço bem os adversários. O Uniclic é uma equipe bem difícil, que foi vice-campeão estadual e é bem qualificada. O Campinense é um clube de tradição no Nordeste. Inclusive o treinador, o Paulo Foiani, jogou comigo no Asa e é um grande amigo. Contra o Santa Cruz é um clássico tradicional", finalizou o defensor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias