Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport pode fazer questão da multa caso Rodney não volte

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/01/2017 às 19:06
Costarriquenho quer deixar a Ilha do Retiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Costarriquenho quer deixar a Ilha do Retiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A situação do meia Rodney Wallace pode ficar cada vez mais delicada no Sport. Isso porque o Leão pode pedir o valor integral da multa do contrato caso o costarriquenho não se apresente ao clube e nem dê explicações aceitáveis para a direção rubro-negra. Até o momento, o Leão queria apenas a quantia de investimento feito pelo clube para liberar o atleta, que deseja sair do Recife porque a família não se adaptou à cidade. O valor pedido é de 200 mil euros (algo que gira em torno de R$ 680 mil).

Esse pedido da multa integral faria parte de uma processo administrativo junto à Fifa por parte do Sport. Lembrando que Rodney tem contrato com o Leão até o fim de 2017.

LEIA MAIS:

> Sport terá dois times contra o The Strongest

> Jovens do Sport têm dia de “vestibular” e sofrem trote dos profissionais

> Rodney trava batalha com o Sport que dificilmente deve vencer

"Se ele insistir em não se apresentar e não apresentar justificativas vamos seguir os caminhos legais para que o clube seja ressarcido no valor integral da multa", disse o diretor de futebol Rodrigo Barros em coletiva nesta segunda-feira, no centro de treinamento. Ele evitou falar em números da multa, seguindo a filosofia da direção rubro-negra.

A ação do Sport junto à Fifa, contudo, não deve ser rápida. De acordo com Barros, é um processo que pode demorar até dois anos. Nesse período, Rodney pode ficar impedido de atuar.

Apesar da situação ficar delicada para Rodney a cada dia, o diretor rubro-negro ressalta que o clube vai seguir os procedimentos legais, acionando a Fifa ou não. "Estamos com muita cautela pelo simples fato de seguir a legislação vigente no Brasil, quanto o que a Fifa pode a vir considerar como causa do atleta", afirmou Rodrigo Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias