Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Palavras de Micale deveriam ser encaradas como elogios por Daniel Paulista

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/01/2017 às 17:26
Sport perdeu apenas uma partida na temporada. Foto: André Nery/JC Imagem
Sport perdeu apenas uma partida na temporada. Foto: André Nery/JC Imagem

Ao saber das palavras do técnico Rogério Micale, que disse para a Folha de São Paulo que o único clube que treinaria no Brasil seria o Sport, o treinador rubro-negro Daniel Paulista, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, reagiu apontando que o comandante das seleções de base do Brasil foi deselegante e que estaria "cavando uma vaga" no Leão para o futuro. Uma reação até certo ponto desnecessária. As palavras de um campeão olímpico deveriam ser encaradas como elogios pelo leonino e envaidecê-lo.

Principalmente porque Daniel ainda procura seu espaço. Criar esse tipo de polêmica com um treinador agora renomado pelo ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro só prejudica o técnico do Sport. Até mesmo parte da torcida leonina desaprovou a atitude.

LEIA MAIS:

> Diego Souza afirma que Magrão não pode ficar longe do Sport

> Rithely vira exemplo para jovens volantes do Sport

Outro ponto é que o cargo de Daniel Paulista nem de longe está ameaçado. O treinador tem muito prestígio na Ilha do Retiro. E não é qualquer confiança. É a segurança de uma diretoria que normalmente custa a demitir treinadores, mesmo quando a torcida pede a cabeça do comandante. Então, não há motivos para Daniel reagir de tal maneira, criticando Micale, que também está muito seguro nas categorias de base do Brasil e não teria motivos para largar tudo agora, ainda mais no auge, para se promover diante de um clube satisfeito com o seu treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias