Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico aposta em atletas com títulos no currículo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/01/2017 às 12:19
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Filipe Farias

Twitter: @_filipefarias

Os insucessos nos dois últimos anos na Série B, quando o Náutico bateu na trave em 2015 e 2016 e ficou em 5º colocado, motivaram a diretoria timbu a fazer uma grande reformulação no elenco para 2017. Ao todo, 21 jogadores deixaram o clube ao final da temporada passada. A justificativa dos dirigentes alvirrubros para a transformação drástica no grupo foi que era preciso trazer atletas acostumados a conquistar títulos para ajudar o Náutico a sair de uma fila que já dura quase 13 anos.

Talvez quem represente bem esse perfil dos novos reforços que chegaram ao Timbu seja o goleiro Tiago Cardoso. Nas seis temporadas que esteve no Santa Cruz, o paredão (como ficou conhecido no Arruda) faturou sete títulos com a camisa tricolor - cinco Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e uma Série C. No currículo do goleiro ainda tem dois Cearenses pelo Fortaleza e um Paranaense e um Brasileiro da Série A, ambos pelo Atlético-PR.

LEIA MAIS:

Jogo-treino do Náutico serve para Dado observar todas as variações

Náutico: Jefferson Renan vai jogar onde o técnico quiser

Náutico: Dado só precisa de um lateral-esquerdo

Além de Cardoso, a diretoria do Náutico contratou outros 10 jogadores: os zagueiros Tiago Alves (ex-Ponte Preta), Éwerton Páscoa (ex-Ceará) e Nirley (ex-Figueirense), os meias Dudu (ex-Fluminense) e Jefferson Renan (ex-Uberlândia), e os atacantes Anselmo e Juninho (ex-Fortaleza), Alison (ex-Atlético-GO), Willian Silva (ex-Portuguesa Santista) e Giva (ex-Joinville).

A média de idade dos novos reforços do clube é de 27,3 anos. Para fechar o primeiro ciclo de contratações, os dirigentes timbus estão correndo atrás de apenas um lateral-esquerdo, já que nessa posição Dado Cavalcanti conta apenas com três atletas das categorias de base (João Paulo, Manoel e Igor Neves).

Por falar em pratas da casa, 18 jogadores formados no clube alvirrubro integram o grupo profissional. O goleiro Sérgio, o zagueiro Feliphe Gabriel e os atacantes Gerônimo e Erick, que estavam na Copa São Paulo de futebol Júnior, foram os últimos a subirem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias