Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Mais do que vencer, movimentação foi importante ao Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/01/2017 às 14:33
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Neste domingo, o Náutico fez seu primeiro jogo-treino da temporada - bateu a seleção de Ipojuca por 3x0 com gols de Alison, Cal e Negretti. Só que mais importante do vencer, foi a movimentação para o Timbu, que segue se preparando para a temporada. Foi o momento do técnico Dado Cavalcanti avaliar seus atletas e testar formações para o começo do ano.

Pela escalação que o comandante do Náutico usou, deu para entender que já há um esboço de time pronto com Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Páscoa e João Paulo; Rodrigo Souza, João Ananias e Marco Antônio; Dudu, Jefferson Nem e Anselmo. Também chama a atenção a formação ofensiva armada pelo treinador. Com Dado, a tendência é que o Timbu seja uma equipe que propõe o jogo e usa muito a velocidade.

LEIA MAIS:

> Ex-jogador Miltinho é morto a tiros em Fortaleza

> Em busca de um lateral-esquerdo, Náutico trabalha com dois nomes

Confira abaixo os gols da partida:

Mas além de definir um onze inicial, o técnico também testa suas opções de jogo. Uma delas é aposta no jovem Cal como meia, tanto que ele marcou um dos gols no jogo-treino deste sábado. Com o Náutico sem tanto dinheiro para investir, ter alguém da base para suprir uma função é muito importante.

O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira, contra a Agap, na Arena Pernambuco, no último jogo-treino antes da estreia no Nordestão, também na arena. Será o momento em que o Timbu estará praticamente pronto para o primeiro jogo oficial. Portanto, se Dado quer fazer alguma mudança ainda, fará no decorrer desta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias