Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Jogo-treino do Náutico serve para Dado observar todas as variações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/01/2017 às 15:49
Dudu foi expulso contra o Santa Cruz e não enfrenta o Central. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Dudu foi expulso contra o Santa Cruz e não enfrenta o Central. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O jogo-treino do Náutico contra o Ipojuca, neste domingo (15), no Centro de Treinamento Wilson Campos, a partir das 8h30 deste domingo (15) terá uma característica peculiar: ao invés dos tradicionais dois tempos de 45 minutos serão três períodos de 30. Além de querer a oportunidade de observar todo mundo que está na pré-temporada, esse tempo mais curto também tem por objetivo reduzir o desgaste, pois a carga de treinos não será reduzida. Neste sábado (14), por exemplo, foram treinos nos dois períodos.

O sistema de jogo também não está definido para a temporada. O que ele falou, inicialmente, é trabalhar duas opções e dentro delas fazer as variações. Por exemplo, ele cogita um quarteto clássico no meio de campo com dois volantes (Rodrigo Souza e Maylson) e dois meias de armação (Marco Antônio e Dudu). "Também posso usar outra com João (Ananias), Negretti e mais um meia. Estamos fazendo esses giros para experimentar commo os jogadores se sentem nessas interações", pontuou.

Ele também não descarta um setor de armação com vocação mais ofensiva. Nesse caso, um volante seria sacrificado para o recuo de Marco Antônio. "Ele tem um passe extremamente qualificado e pode ser usado em condições de necessidade extrema, quando for preciso empatar ou virar um jogo. O treino é um momento especial para fazer esse tipo de teste, se vale a pena a relação custo-benefício de abrir mão de uma pegada mais forte em detrimento de qualidade maior na saída", explicou.

A numerologia do sistema também fica em aberto e, possivelmente, sujeita a essas mesmas variações citadas acima. Ele explicou que a opção pelo 4-1-4-1 é um teste, que pode ser modificado durante um jogo para o 4-3-3. "Também tenho duas possibilidades para o 4-4-2, que pode ser variado para um losango ou um 4-3-1-2", enumerou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias