Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Matheus Ferraz crê que Sport começará melhor do que em 2016

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/01/2017 às 9:04
Zagueiro valoriza manutenção da base. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Zagueiro valoriza manutenção da base. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apesar do Sport ter contratado bem menos do que o ano passado, trouxe até agora somente quatro jogadores, o zagueiro Matheus Ferraz acredita que o Leão pode começar melhor a atual temporada. Como argumento, destaca a manutenção da base do time que terminou o ano passado.

"Temos totais condições de começar melhor do que começou o ano passado. O clube conseguiu manter jogadores essenciais e o elenco manteve a base. Ainda assim, vem chegando jogadores que vão nos ajudar bastante. Acho que o grupo sai fortalecido", disse o defensor.

LEIA MAIS:

> Freio em contratações pode ser margem de segurança do Sport para Série A

> Jesus pode ser barreira para André no Sport

> Sport encaminha acerto com atacante Paulo Henrique

> Aposentadoria de Magrão é o dia que nenhum rubro-negro quer que chegue

Dentro do processo de manutenção da base, o Sport conseguiu segurar o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Rithely e o lateral-esquerdo Renê. O trio era alvo do mercado de transferência, mas o Leão não se agradou das propostas. Sendo assim, os três seguem na Ilha do Retiro, o que para Ferraz é muito bom. "Essa permanência traz mais regularidade", afirmou.

O defensor, porém, entende que não basta apenas repetir o time. Segundo ele, é preciso atitude para se conquistar títulos. Assim, garante concentração total. "Passamos o ano sem títulos e agora tem que ser diferente. Desde que nos apresentamos nossa mentalidade é essa", declarou.

Até agora o Sport contratou o lateral-direito Raul Prata, o meia-atacante Marquinhos e os atacante Leandro Pereira e Paulo Henrique. O clube ainda não oficializou esses nomes somente por conta da falta do contrato assinado, mas todos estão fechados com o Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias