Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz: David vai fazer de tudo para vencer o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/01/2017 às 8:26
Foto: André Nery/JC Imagem.
Foto: André Nery/JC Imagem.

A passagem pelo Náutico em 2005 parece não ter deixado muita saudade no volante David, hoje no Santa Cruz. Durante a entrevista em sua apresentação nesta quinta-feira (12), ele foi questionado como vai se sentir quando enfrentar o time em que teve a primeira experiência em Pernambuco. Mesmo já tendo sido adversário do Alvirrubro atuando pelo Goiás, ele foi enfático: tudo para o Santa sair vencedor.

"Defender o Santa Cruz até a última gota. Agora defendo essa camisa e não importa quem vem pela frente. Vou dar o máximo para sair vitorioso, sempre respeitando o Náutico", disse. Logo de início de temporada são dois confrontos num intervalo de apenas cinco dias. O primeiro Clássico das Emoções está marcado para o dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda. O segundo, no dia 4 de fevereiro, vale pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco.

Sobre a diferença na forma de jogar de 2005 e 2016 David explica que, na primeira passagem por Pernambuco era muito jovem e usava mais o vigor físico. "Era mais inseguro. Hoje sei das minhas responsabilidades, mas a motivação não vai mudar. Vou entrar como se fosse meu primeiro jogo", apontou.

O posicionamento em campo também é outro. Antes, meio-campista, que chegava mais perto do gol para servir e/ou finalizar. Ele não nega que é consequência da idade. "A idade chega e a função que fazia naquela época era diferente. Agora estou posicionado um pouco mais atrás como segundo ou até primeiro volante". Ele lembrou que ocupa essa faixa de campo já há cinco anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias