Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Freio em contratações pode ser margem de segurança do Sport para Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/01/2017 às 17:35
Leandro Pereria é um dos quatro contratados para 2017. Foto: Divulgação/Palmeiras
Leandro Pereria é um dos quatro contratados para 2017. Foto: Divulgação/Palmeiras

A informação de que o Sport pode tirar o pé do acelerador e meio que fechar o elenco para este começo de temporada pode ter surpreendido o torcedor, que deseja mais contratações para 2017, mas pode ter um outro lado se analisada com um pouco mais de frieza. Como o clube já tem um elenco meio que pronto para o início de ano, pode se dar ao luxo de apenas reposições pontuais e guardar seus investimentos para mais adiante, quando terá a Série A pela frente.

Leão tem base como força para 2017

A lógica disso é evitar que eventuais erros cometidos no começo da temporada tenham um impacto maior no Brasileirão, como ocorreu em 2016, quando boa parte dos contratados não deu certo e o Sport teve que gastar mais para reforçar a equipe na Série A.

LEIA MAIS:

> Sport e Náutico eliminados da Copa SP de Juniores

> Jesus pode ser barreira para André no Sport

> Sport encaminha acerto com atacante Paulo Henrique

> Aposentadoria de Magrão é o dia que nenhum rubro-negro quer que chegue

Com menos contratações neste início, um possível erro terá menos impacto na parte financeira. Além disso, o dinheiro guardado agora pode ser utilizado mais na frente com a chance inclusive de reforços melhores, os ditos "com cara de Série A" que o torcedor tanto cobra.

Isso sem falar que há o outro lado. Caso os jogadores trazidos para 2017 consigam desempenhar um bom papel, a direção possivelmente também só irá de reforços pontuais para a Série A, algo que é muito saudável para os cofres de qualquer clube. Convém destacar o fato que haverá a abertura para que atletas da base tenham maior oportunidade na equipe principal. Isso também pode ser benéfico para as finanças caso algum dos meninos tenha um desempenho bom.

No fim das contas, não ir ao mercado agora pode ter seu lado bom no aspecto de finanças. No entanto, a direção rubro-negro deve estar ciente de que a pressão será maior e que um desempenho fraco do grupo como o todo pode gerar uma necessidade urgente por reforços. Ainda assim, há lógica em confiar em um grupo de jogadores que possui qualidade comprovada com a camisa leonina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias