Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico tem partidas do Pernambucano e Nordestão marcadas para o mesmo dia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/01/2017 às 14:49
Para o mesmo dia, o Náutico tem jogo marcado contra o Sport e Campinense. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Para o mesmo dia, o Náutico tem jogo marcado contra o Sport e Campinense. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Mais uma vez, os calendários da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano se chocam em uma data. Esse ano, seria o Náutico a ter que se dividir em dois para disputar ambas as competições, no dia 22 de fevereiro. Mas, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já adiantou que na próxima semana terá reunião para modificar a data da partida do torneio estadual.

Na quarta-feira da semana anterior ao Carnaval, às 20h, o Timbu tem jogo marcado na Arena Pernambuco, pela 4ª rodada do Nordestão, diante do Campinense, atual vice-campeão. No mesmo horário, o time precisaria enfrentar o Sport, no Clássico dos Clássicos da 5ª rodada Estadual, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

Páscoa diz que retorno ao Recife foi importante para acerto com Náutico

Éwerton Páscoa diz que chega ao Náutico em versão melhorada

David quer se firmar na lateral direita do Náutico em nova oportunidade

O presidente da FPF Evandro Carvalho ressalta que, pelo regulamento geral da CBF, as competições nacionais têm prevalência. "Como o Pernambucano é lançado antes, não há como saber. Como há choque, fazemos a mudança", explicou o mandatário. Segundo ele, o risco de ter datas iguais acontece por ter que divulgar a tabela do Estadual primeiro.

Ainda assim, a reunião só acontece na próxima semana, pois a federação aguarda a decisão sobre a mudança de dias de partidas na Copa do Nordeste por causa das transmissões. O encontro deve decidir novas datas para o clássico e outros jogos do Estadual. "Quando mexe em uma data, muda mais de uma. Dá um pouco de trabalho, mas sempre encontramos solução", garantiu Carvalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias