Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Se tivesse recursos, Aflitos estaria pronto em 8 meses

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/01/2017 às 13:40
Previsão é de que em quatro meses estádio tenha gramado novo completo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Previsão é de que em quatro meses estádio tenha gramado novo completo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Aguardando a reforma de modernização há quase um ano, o estádio dos Aflitos precisaria de oito meses para ficar adequado a receber jogos, caso o Náutico tivesse o dinheiro necessário para a obra. De acordo com diretor patrimonial alvirrubro Stênio Cuentro, a atual estimativa mínima para deixar tudo pronto é de R$ 8 milhões. Porém, o clube não conseguiu investidores.

"Prazo para a gente depende de recursos e estamos com muitas dificuldades. Se tivesse os recursos necessários, voltaríamos em oito meses. Em setembro estaríamos de volta, se tivéssemos recursos", explicou o dirigente. Os estudos e o orçamento para a realização da reforma estão concluídos.

LEIA MAIS:

Remanescente do último título do Náutico, meia quer ser campeão em 2017

Náutico acerta com o 11º reforço para a temporada 2017

Náutico: Jefferson Nem quer ganhar espaço no time desde o início

O problema, segundo Cuentro, é conseguir outros investidores para aplicar dinheiro na reforma dos Aflitos, muito por causa da atual crise econômica. "Estamos trabalhando com sócios, proprietários de cadeiras, parceiros comerciais que já nos apoiam e em busca de investidores. Temos três linhas de ações claras e definidas", disse.

A estimativa de R$ 8 milhões é para que o time jogue com segurança no local. O valor inclui a recuperação estrutural do concreto armado, substituição de toda parte de energia e iluminação, substituição do gramado e drenagem, novo alambrado e troca de cadeiras cativas. "Sem esses quesitos, não consegue licença", elucidou o alvirrubro. As obras também preveem mudança segurança na circulação interna, para que o estádio inteiro seja evacuado em até oito minutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias