Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com queda de 30% no orçamento, Sport define número de contratações para 2017

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/12/2016 às 17:01
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

A realidade financeira do Sport para 2017 vai ser diferente em relação ao deste ano. Segundo o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, a diretoria vai ter um orçamento 30% menor para investir no time na próxima temporada. A justificativa é que em 2016, o clube recebeu uma quantia não habitual fruto da renovação do contrato dos direitos de transmissão dos jogos. Além disso, ficou definido que serão contratados cerca de oito jogadores o início das competições.

"Em função da expectativa de que temos de alguns jogadores que estão saindo, outros permanecendo, temos como base a contratação de oito jogadores, mas isso pode mudar de acordo com o que for acontecendo. A redução no orçamento vai ser de 30%", explicou o dirigente. "O orçamento vai ter que ser reduzido. O ano 2016 foi atípico. Houve a renovação do contrato com a TV e assim uma receita que não é recorrente. Proporcionando um orçamento maior", completou.

O vice-presidente de futebol fez questão de garantir que a redução nos gastos não vai influenciar na qualidade do elenco que está sendo montado para o próximo ano. "Iremos enxugar sem perder a qualidade. Não queremos quantidade. Vamos contratar para compor com os atletas que estão no clube e os garotos da base", confirmou.

LEIA MAIS:

Contratos bem amarrados dão segurança ao Sport diante do assédio de clubes

Dubeux mostra confiança na diretoria de futebol e no técnico Daniel Paulista

“Ninguém conhece o grupo do Sport mais do que Daniel”, diz presidente

De acordo com Dubeux, o Sport vai montar o plantel no início da temporada pensando no ano como um todo. Não vai haver o pensamento de uma equipe para o primeiro semestre e outra para o segundo.

"Entendo que o clube tem que iniciar o planejamento com o plantel para o primeiro semestre e depois fazer alguns retoques no segundo semestre. Se deixar para o final do ano você corre um risco grande. Até porque o número de competições é maior. Vamos procurar fazer o mais rápido possível o elenco para todo ano", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias