Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dado aponta o começo de trabalho como a situação mais difícil no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/12/2016 às 21:11
Treinador Dado Cavalcanti dará oportunidades ao mais jovens. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Treinador Dado Cavalcanti dará oportunidades ao mais jovens. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Para o técnico Dado Cavalcanti, o começo de trabalho no Náutico será a parte mais difícil da sua passagem pelo Timbu. De acordo com ele, por se tratar de uma reformulação de equipe, haverá maiores dificuldades para os alvirrubros no início de temporada.

"O início de trabalho vai ser o mais difícil. Existe uma mudança no contexto de trabalho, com jogos em período curto, exatamente onde a equipe vai estar sendo mais testada. O início vai ser mais difícil do que o comum, mas vamos trabalhar para sair da fila", disse o treinador do Náutico ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

> Náutico não avança negociação com meia Dudu

Pesa também contra o fato do Timbu não ter um vasto orçamento para encarar equipes melhores estruturadas financeiramente falando. Apesar disso, o técnico encara de frente as dificuldades e aponta que a pré-temporada bem feita será fundamental para superar qualquer dificuldade, seja ela financeira ou não.

"A nossa sorte é que futebol é imprevisível. A gente sabe que uma equipe inferior financeiramente vence uma superior. Mas precisamos fazer a diferença na pré-temporada. Para vencer, temos que ser melhor do que nossos adversários no momento da disputa", pontuou Dado.

Nem mesmo a perda de algumas lideranças do time, como Julio Cesar e Rafael Pereira, abala o comandante alvirrubro. Segundo ele, há outros jogadores com o mesmo aspecto liderança chegando no grupo. Até agora o Timbu anunciou o goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Nirley, Tiago Alves e Ewerton Páscoa e os atacantes Juninho e Anselmo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias