Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atlético-PR confirma a contratação do atacante Grafite

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/12/2016 às 17:42
Foto: Atlético-PR/ Divulgação.
Foto: Atlético-PR/ Divulgação.

Minutos após o atacante Grafite ter publicado um texto se despedindo do Santa Cruz, o Atlético-PR anunciou a contratação do jogador para a próxima temporada. Já realizando os exames no Paraná, o centroavante assinou contrato de um ano com o novo clube. Lá, ele seguirá vestindo a camisa 23, assim como fez na sua terceira passagem pelo Arruda.

No texto publicado no site oficial do Atlético-PR, Grafite falou sobre a possibilidade de atuar novamente sob comando do técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou em 2005, no São Paulo."É um profissional do mais alto gabarito. Tem uma vasta experiência no futebol brasileiro e futebol mundial. Um profissional exemplar que tira o máximo do jogador e nos ajuda sempre a estar bem. Para mim, é um prazer voltar a trabalhar com ele", disse o atacante.

LEIA MAIS:

>Nos pênaltis, Santa Cruz vence Náutico na Taça Solidariedade

>Diego Souza finalizou certo mais vezes, mas Grafite foi mais eficiente

>Montagem do elenco é prioridade para Vinícius Eutrópio no Santa Cruz

Aos 37 anos, Grafite foi um dos principais jogadores do Santa Cruz nas últimas duas temporadas. Ele disputou 71 jogos e conseguiu marcar 32 gols, mesmo tendo amargado um jejum de 15 jogos sem finalizar com sucesso para o gol. Em 2016, o camisa 23, mesmo com o time fazendo péssima campanha, brigou pela artilharia da Série A e deixou 13 gols anotados, ficando assim na vice-artilharia. Desde o seu retorno ao Arruda, Grafite conseguiu ajudar o Santa na conquista do acesso à Série A, em 2015, e também participou da luta pelos títulos do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Financeiramente falando, ele foi a maior contratação da história do Tricolor pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias