Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Buscando a permanência na Série A, Sport recebe o Figueirense com promessa de Ilha lotada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/12/2016 às 13:04
Foto: Williams Aguiar/ Sport.
Foto: Williams Aguiar/ Sport.

O Sport chega à última rodada desta Série A dependendo apenas das suas forças para permanecer na Primeira Divisão. O que não quer dizer, contudo, que a vida do Leão será fácil no jogo deste domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. Ainda que rebaixado para a Série B, o time catarinense promete força total para o confronto. Já o time rubro-negro, que teve quatorze dias para se preparar para a partida decisiva, contará com o apoio massivo da sua torcida. Com todos os ingressos para o jogo reservados, a expectativa dos leoninos é que o time consiga a vitória necessária para continuar na elite do futebol brasileiro. Caso empate ou perca, o Sport dependerá, então, do resultado do jogo entre Fluminense x Internacional. Uma vitória dos gaúchos rebaixa os rubro-negros.

Sem revelar o time para a partida deste domingo e alegando ter três dúvidas na escalação, o técnico Daniel Paulista destacou que o estado de espírito do elenco para esse jogo deve semelhante ao da partida contra o Vitória, o seu primeiro no comando do Rubro-negro, que terminou com o placar  de 1 a 0 para os pernambucanos.

"Em termos de vontade e de dedicação, aquele jogo é um exemplo. Vamos ter mais uma vez o apoio do torcedor, que eu sempre disse que é peça fundamental nesse processo. Eu disse que a caminhada não seria fácil e ela não está sendo, tanto que chegamos a última rodada precisando do resultado. Mas dependemos única e exclusivamente das nossas forças. Sabemos disso. Temos consciência e responsabilidade com o clube e vamos fazer de tudo para buscar essa vitória", afirmou Daniel Paulista.

LEIA MAIS:

>Replay – Rithely fala sobre expectativas para o futuro no Sport

>Para Diego Souza, alcançar artilharia significa livrar Sport do rebaixamento

>“Maior pressão que tenho”, diz Diego Souza sobre manter Sport na primeira divisão

Mirando a artilharia

Mesmo que o jogo deste domingo, na Ilha do Retiro, seja entre Sport e Figueirense, uma disputa à parte irá movimentar a rodada. A busca pela artilharia do Brasileirão. Com Fred, do Atlético-MG, no topo da lista dos atletas que fizeram mais gols nesta edição do campeonato, com 14 gols, pelo três atletas estão na briga para ultrapassá-lo. Dois deles são de times de Pernambuco. Diego Souza, Grafite e William Pottker tem apenas um gol a menos que o jogador do Galo. O jogador tricolor, entretanto, deve deixar o Santa Cruz não atuará nesta rodada e, por isso, está fora da disputa, que deve ficar mesmo entre DS87 e o jogador da Macaca.

Foto: Williams Aguiar/Sport Foto: Williams Aguiar/Sport

Inspiração Sul-Americana

Sem aspirações nesta última rodada da Série A, mas prometendo colocar em campo "o que há de melhor", o técnico Marquinhos Santos definiu o seu time com bastante antecedência. E a forma de jogar, desta vez, será inspirada na Seleção Chilena, campeã da Copa América deste ano e comandada por Jorge Sampaoli. O esquema tático já foi definido: é o 3-3-1-3. Sem Rafael Moura e Lins, que não apareceram no clube para participar dos últimos treinos, não jogam. Já o goleiro Gatito Fernández, fechado com o Botafogo-RJ, contudo, se comprometeu a participar deste último jogo defendendo o Figueira.

Ficha da partida - Sport x Figueirense

Sport - Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe (Apodi), Diego Souza e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo). Técnico: Daniel Paulista.

Figueirense - Gatito; Marquinhos, Bruno Alves e Henrique Trevisan; Dudu, Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady e Marquinhos Pedroso; Matheusinho. Técnico: Marquinhos Santos.

Série A (38º rodada) - Dia: 11/12/2016. Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h (horário local). Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães- RJ. Assistentes: Rodrigo Henrique Correa- RJ e Dibert Pedrosa Moises-RJ.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias