Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

STJD pune Náutico com a perda de um mando de campo por invasão de torcida

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/12/2016 às 11:49
Torcedor alvirrubros invadiram a Arena na partida contra o Oeste. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Torcedor alvirrubros invadiram a Arena na partida contra o Oeste. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Náutico foi punido com a perda de um mando de campo por conta das invasões de torcedores na partida contra o Oeste, na última rodada da Série B. Além disso, o clube será obrigado a pagar multa de R$ 10 mil.

"Realmente foi isso. Recebi agora a mensagem do Oswaldo Sestário e foi essa punição de um mando e multa. Mas nós vamos recorrer", disse o diretor jurídico do Náutico, Bernardo Wanderley, ao Blog do Torcedor.

O Timbu foi julgado pelos artigos 213 e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tratam sobre responsabilidade dos clubes por invasões e objetos jogados no gramado durante as partidas e pelo descumprimento das regras do jogo. O Náutico poderia pegar até dez jogos sem mando de campo, além de um multa maior, que poderia chegar aos R$ 100 mil.

“Se o Náutico tivesse vencido o jogo retornava para a primeira divisão o que representa uma perda de milhões de reais. O time parece que comeu uma feijoada e foi jogar. Estava anestesiado. Não justifica o que aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo e a torcida vendo que nada aconteceu. Assim que houve o arremesso que atingiu o atleta França, começaram a invadir e toda a segurança ficou preocupada em conter essa decisão. Algumas pessoas pularam de volta para a arquibancada e a própria torcida ajudou a identificar. Conseguimos identificar oito invasores com todas as medidas tomadas. O jogo ficou paralisado por esses 19 minutos para controlar os ânimos e voltar com total segurança. A defesa entende que não é caso de perda de mando e que seja considerada a repressão”, defendeu o advogado Oswaldo Sestário na defesa alvirrubra.

No jogo contra o Oeste, vários torcedores alvirrubros invadiram o gramado da Arena Pernambuco em protesto à derrota para o Oeste, que impediria o acesso para a Série A. Os torcedores foram detidos pela polícia no campo e nas arquibancadas do estádio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias