Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Maior pressão que tenho", diz Diego Souza sobre manter Sport na primeira divisão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/12/2016 às 12:04
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport teve três oportunidades de garantir a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro e não soube aproveitar. Ao deixar a decisão para a última rodada, a pressão aumentou exponencialmente sobre o time rubro-negro. Mas, o meia Diego Souza garante que a equipe está acostumada a lidar com a cobrança que antecede o apito final da 38ª rodada do Brasileirão.

O jogador admite que o time sofre pressão o tempo todo e, dada a atual situação, com 44 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento, a cobrança tende mesmo a subir. "Isso é a maior pressão que tenho, manter o Sport na Série A, e vamos manter o Sport na Série A sem dúvida nenhuma. Sabemos que tem pressão para jogar, mas é da profissão e é o que a gente mais quer", disse o meia rubro-negro.

LEIA MAIS:

Diego Souza quer dar permanência na Série A como presente de Natal à torcida

“Estava jogando no sacrifício”, diz Durval, após nove rodadas fora

Sport precisa mais da experiência e liderança de Durval do que de sua qualidade

Diego Souza admite que o time pode ter relaxado nas últimas partidas. Ele, porém, ressalta que não faltou trabalho ou consciência por parte do elenco. "O que passou, já passou. "Sabemos que não vai ser um jogo fácil. A gente tem se preparado bem nessas duas semanas para jogar bem essa partida. Estamos preparados, esperamos um Figueirense forte e estamos prontos para mais uma vitória", garantiu o artilheiro do Leão na Série A.

O jogo diante do Figueirense, uma partida decisivo, serve, de acordo com Diego, para dar experiência a jogadores que ainda não passaram por momentos como esse. Para ele, também fornece aprendizado, a fim de não repetir o contexto no qual o Sport se encontra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias