Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com passagem vitoriosa, Grafite cumpriu sua missão no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/12/2016 às 17:06
Atacante conseguiu títulos e acesso com a camisa coral. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagme
Atacante conseguiu títulos e acesso com a camisa coral. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagme

A saída do atacante Grafite do Santa Cruz pode não ter sido da forma que ele esperava, a aposentadoria no clube estava cogitada pelo jogador, mas nem de perto mancha a terceira passagem do jogador pelo Arruda. Com um acesso para a Série A, um título pernambucano e um nordestino, o camisa 23 foi vitorioso em pouco mais de um ano e meio no Tricolor. Algo que nem mesmo o rebaixamento no Brasileirão apaga.

As conquistas também fazem com que Grafite cumpra sua missão perante à torcida coral. O jogador já tinha dito várias vezes que se sentia em dívida com o torcedor por conta de passagens com menos brilho pelo Santa Cruz. Agora, contudo, o atacante não só marcou gols como também foi decisivo em momentos importantes, como no título do Nordestão, por exemplo.

LEIA MAIS:

> “Nenhum jogador ficará no Santa Cruz sem a vontade dele”, diz Alírio

> Situação de Tiago Cardoso no Santa Cruz deve ser definida nesta sexta

> Grafite é liberado para procurar outros clubes e deixará o Santa Cruz

> “Vou começar 2017 melhor do que quando assumi”, diz presidente do Santa Cruz

Claro que o jogador não foi perfeito no Tricolor. Teve momentos de baixa no Arruda e até jejum de gols. Mas não há dúvidas que os momentos de alta foram mais importantes para o torcedor. Ao todo, foram 71 jogos com 31 gols marcados, uma média de 0,4 gols por jogo. Isso sem falar que só não vai brigar pela artilharia da Série A por não jogar na última rodada, contra o São Paulo, no Pacaembu. Grafite tem 13 gols, um a menos do que o líder Fred, do Atlético-MG.

Por tudo isso, Grafite pode sair de cabeça erguida do Santa Cruz. Já tinha identificação com a torcida e agora tem títulos, algo que o coloca no hall dos grandes jogadores da equipe coral. Digno de ser lembrado mais na frente pelos corais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias