Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Derley diz que time deve manter a base para não ter dificuldade no início da temporada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/12/2016 às 18:24
Volante elogiou o treinador. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Volante elogiou o treinador. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Mesmo sem saber se continuará no elenco do Santa Cruz para a próxima temporada, Derley espera que a diretoria tricolor consiga manter alguns atletas da base do time atual para o início do primeiro semestre. Caso isso não aconteça, a equipe pode ter dificuldades no início da temporada, na disputa dos jogos do Pernambucano e da Copa do Nordeste, prevê o volante. Para o atleta, com o rebaixamento, a torcida tricolor irá pressionar o time por resultados positivos logo durante o primeiro semestre do ano.

"Sabemos que há o desmanche do time. Jogadores saindo, jogadores chegando. O que me preocupa é que temos que ter uma base. Torço muito para que essa base permaneça. Sejam cinco ou seis jogadores, que fiquem, porque senão vamos ter dificuldades logo no início do ano. Queira ou não queria, a torcida vai querer a resposta o mais rápido possível", salientou Derley.

LEIA MAIS:

>Sem Tiago Cardoso, Santa Cruz terá Miller no gol contra o São Paulo

>“O clube está perdendo um dos maiores ídolos da sua história”, disse Derley sobre Tiago Cardoso

>Volante Uillian Correia se despede do Santa Cruz

Uma medida que deve ser adotada já para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, na despedida do Santa Cruz da Primeira Divisão, agrada o volante. Embora ele seja favorável à permanência da base do time principal para a próxima temporada, Derley vê com bons olhos a utilização de atletas das divisões de base coral, já que o elenco precisará de reforço, sobretudo no início do ano.

"Os jogadores que subiram da base, o sonho deles é jogar nem que seja por cinco minutos contra o São Paulo. Já passei por uma situação dessa. Meu sonho era jogar uma partida do Brasileiro. É positivo dar oportunidade aos mais novos. O calendário é apertado e eles podem ajudar no ano que vem. Precisamos de elenco, é válido", disse Derley.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias