Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pouco muda no Náutico com saída definitiva do presidente Marcos Freitas

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/12/2016 às 18:00
Marcos Freitas venceu eleição aperta com Edno Melo por uma diferença de 10 votos. Foto: André Nery/JC Imagem
Marcos Freitas venceu eleição aperta com Edno Melo por uma diferença de 10 votos. Foto: André Nery/JC Imagem

O presidente Marcos Freitas não deve mais retomar as funções no clube. Afastado há sete meses do cargo por conta de problemas de saúde, ele deve oficializar durante esta semana a saída. Segundo o filho dele, Pietro Freitas, o pai não tem condição de volta em um curto espaço de tempo.

"Ele (Marcos Freitas) não tem uma previsão de voltar logo. Acredito que a confirmação do afastamento deve acontecer nos próximos dias. Estamos conversando com o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, e o presidente em exercício, Ivan Brondi, para formalizar a decisão", afirmou o filho do presidente eleito do Náutico.

Pietro ainda revelou que o Marcos Freitas está bastante triste por conta da decisão que vai precisar ser tomada. Porém, ciente de que é necessário para a saúde pessoal e o bom andamento do clube. "Era algo que sempre foi um desejo muito grande dele (Marcos Freitas), mas não tem muito o que fazer. O clube precisa seguir adiante e essa decisão oficializada", confirmou.

LEIA MAIS:

Náutico vai manter parceria de empréstimos com Cruzeiro para 2017

“Uma boa pré-temporada tira qualquer diferença orçamentária”, diz técnico do Náutico

Diretor promete um time diferente e diz: “batemos na trave, mas o Náutico não desiste”

Caso a decisão seja confirmada, quem assume o cargo de presidente do Náutico é o vice Ivan Brondi, que está cumprindo a função desde maio quando Marcos Freitas pediu o afastamento por tempo indeterminado. De acordo com o estatuto do clube, não é necessário que outro vice seja escolhido.

A saída de Marcos Freitas não deve mudar o funcionamento do Náutico. Inclusive, o carro chefe do clube, o futebol, vai seguir a linha de trabalho. É o que garante o vice-presidente de futebol, Toninho Monteiro, que preferiu não comentar sobre o fato antes de ser confirmado.

"Ainda não falei com ele (Marcos Freitas). Vamos aguardar a oficialização. Se for verdade, temos que respeitar. É uma decisão pessoal visando a saúde dele. Estamos na torcida pela sua melhoria. A linha de trabalho de Marcos (Freitas) seguiu com Ivan (Brondi) e vai continuar", declarou Monteiro.

Assim como o departamento de futebol, o Conselho Deliberativo do Náutico vai continuar funcionando da mesma maneira sob o comando do presidente Gustavo Ventura. Inclusive, nos últimos meses, Ventura e Ivan Brondi têm mostrado bom diálogo. Inclusive, desde julho a comissão mista entre os dois poderes estão tratando da volta do Timbu aos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias