Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Semana decisiva para o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2016 às 9:25
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Foto: Williams Aguiar/ Sport

Por Felipe Holanda, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Depois de não entrar em campo no último fim de semana devido ao adiamento da última rodada da Série A, o Sport começa a hoje a pensar no jogo mais importante do ano: contra o Figueirense, próximo domingo, na Ilha. No confronto com os catarinenses, o Leão pode selar sua permanência na elite em 2017 em caso de vitória. Se perder ou empatar, precisará torcer contra os adversários diretos Internacional e Vitória, que enfrentam Fluminense e Palmeiras, respectivamente.

O atacante Rogério, que não atuou no empate em 2x2 contra o América-MG no último dia 26, voltou a treinar com bola e estará à disposição de Daniel Paulista para o confronto com o alvinegro de Santa Catarina. Por outro lado, o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Rodney Wallace, suspensos, estão fora de combate. Na zaga, o escolhido foi o veterano zagueiro Durval, que jogará ao lado de Ronaldo Alves.

LEIA MAIS:

Solidariedade marca adeus ao meia Cléber Santana

Daniel Paulista elogia Durval no retorno ao time titular do Sport

Para a vaga do costarriquenho, Daniel Paulista vem testando Apodi e Everton Felipe jogando abertos pelos lados do campo. Um deles deve ser o substituto para a partida do dia 11. No entanto, o comandante rubro-negro tem toda a semana pela frente para definir a escalação titular. Segundo o lateral Samuel Xavier, mesmo com a última semana sendo complicada devido ao acidente da Chapecoense, em Medellín, o grupo se abraçou e está ainda mais unido para sacramentar a permanência do Sport na Série A em 2017.

“O que aconteceu (na Colômbia) foi um episódio de muita tristeza. Foi difícil para aceitar e seguir em frente. Ainda estamos nos recuperando e todos estão bastante unidos. Um dando força ao outro. O jogo contra o Figueirense está se aproximando e precisamos do resultado positivo para fazer valer essa união que estamos encontrando aqui no Sport depois da tragédia”, disse Samuel Xavier, que tem 34 jogos pela Série A e o jogador do Leão com mais aparições no campeonato.

O lateral-direito também elogiou a postura da CBF de adiar a última rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, não tinha nenhum clima para que o jogo acontecesse tão próximo do desastre aéreo que vitimou fatalmente 71 pessoas e deixou seis feridos. “Foi bem difícil receber a notícia do acidente logo pela manhã. Minha esposa me ligou e eu soube por ela. Depois, fiquei muito pensativo e comentei com meus companheiros de clube. Acredito que a CBF foi muito feliz em adiar a última rodada, afinal, não tinha condições do jogo ser realizado tão próximo ao ocorrido”, disse Samuel Xavier.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias