Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Inter rejeitam disputa da última rodada e aceitam rebaixamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/12/2016 às 17:07
O meia Alex foi o porta-voz do grupo. Foto: Divulgação/Internacional
O meia Alex foi o porta-voz do grupo. Foto: Divulgação/Internacional

Os jogadores do Internacional reforçaram, nesta sexta-feira (2), o desejo de não disputar a última rodada do Brasileirão. No jogo do dia 11 de dezembro, o time gaúcho enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Desta vez, porém, os atletas colorados esclareceram que aceitam a queda do Inter à Série B da competição.

"Ontem já explicamos assim, mas acabou que não foi bem entendido. Não temos qualquer coisa para acrescentar, mas explicar melhor. Nosso desejo e de outros jogadores também, não é melar o campeonato. Mas sim, a não realização da última rodada, independente das regras, porque sabemos do campeonato horrível que fizemos", disse o meia Alex durante a entrevista coletiva.

LEIA MAIS:

“Vamos fazer o que a família quiser”, diz presidente do Sport sobre velório de Cléber Santana

Sport doará renda da partida contra o Figueirense para a Chapecoense

Sport não procurou Internacional para falar sobre irregularidade no Vitória

Como porta-voz do grupo, o meia reforçou que o time aceita a posição em que se encontra na tabela. Na 17ª colocação, o Inter somou 42 pontos, dois a menos que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. "Vamos acatar o que for definido, se tivermos que jogar, vamos jogar. Mas nosso sentimento é de não ter a última rodada, e sendo assim, podemos ser rebaixados", destacou o colorado. "Em respeito a situação toda pelas pessoas envolvidas, inclusive jornalistas, não vamos nos negar a jogar", acrescentou.

Por outro lado, o departamento jurídico do clube ingressou no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma manifestação alegando "má-fé" do Vitória ao escalar o zagueiro Victor Ramos de maneira irregular. Caso o STJD aceite o pedido do Internacional, o time baiano deve perder pontos e ser rebaixado. O rubro-negro baiano é o 15º colocado, com 45 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias