Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Exemplo do Náutico serve de alerta ao Sport contra o Figueirense

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/11/2016 às 17:08
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Clima de decisão, casa cheia e a necessidade de uma vitória simples contra um adversário teoricamente mais fraco para garantir o objetivo. O enredo que serviu para o Náutico na Série B agora é do Sport na Série A. Por isso, mesmo, o ocorrido com o Timbu no sábado, quando perdeu a vaga na elite nacional após uma derrota para o Oeste, serve de alerta aos rubro-negros. Nada está ganho e é preciso a dedicação de uma final de campeonato para este jogo.

Claro que os campeonatos são diferentes e as necessidades também. O Leão, por exemplo, pode escapar até com uma derrota, desde que o Internacional perca seu jogo também, diante do Fluminense, fora de casa. Mas a história ensina que depender apenas da sorte não é uma boa no futebol. Se for para garantir a permanência na Série A que seja com vitória contra o Figueirense, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

> Exemplo do Náutico serve de alerta ao Sport contra o Figueirense

> Em poucas horas, Sport vai de 5.700 ingressos vendidos a 10.190

> Vitória vence e aumenta ainda mais a pressão sobre o Sport

> Ainda em recuperação, Rogério pode ficar de fora do jogo contra o Figueirense

Assim, todo cuidado é pouco para os leoninos. É preciso estudar o adversário como se fosse um dos melhores times da competição e levar a partida com a seriedade que uma "final" pede. Subestimar o time do outro lado pode ser o pior erro que o Sport pode cometer no gramado.

Mas além da comissão técnica e dos jogadores, direção e torcida precisam fazer suas partes. Não podem enervar ainda mais o time com uma pressão desnecessária. A hora de cobranças e críticas é para depois do jogo de domingo. O momento é de apoio incondicional aos rubro-negros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias