Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com invasão de torcida, Náutico perde para o Oeste e não obtém o acesso

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/11/2016 às 18:37
Timbu perdeu em casa e não subiu de divisão. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Timbu perdeu em casa e não subiu de divisão. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O dia 26 de novembro definitivamente não traz boas lembranças ao Náutico. Só que desta vez o palco não foi os Aflitos, mas uma Arena Pernambuco repleta de alvirrubros. Mas nem mesmo o calor da torcida foi suficiente para empurrar o Timbu rumo ao acesso, que viria com uma simples vitória contra o Oeste, neste sábado. Isso porque os resultados ajudaram. O Atlético-GO venceu o Bahia em Goiás e deu uma mão para o Timbu, que não se ajudou e perdeu por 2x0 (gols de Pedro Carmona e Mike) no gramado e por uma goleada fora dele, devido à invasão de campo por parte da torcida indignada.

Com o resultado, o Náutico repete 2015 e termina a Série B na quinta colocação, a três do quarto colocado, o Bahia. Agora os alvirrubros terão que recolher os cacos da decepção para a próxima temporada, quando terão Pernambucano e Nordestão como principais competições no primeiro semestre. No segundo, a Série B se repetirá.

LEIA MAIS:

> “Isso é para provar a algum diretor que não entende de futebol”, desabafa Carmona

> Confira as imagens do jogo entre Náutico e Oeste-SP

> Náutico pode perder até dez mandos de campo por invasão da torcida

> “Se pudesse trocava seis”, diz Givanildo após derrota do Náutico

> Para Julio Cesar, sofrer o gol primeiro foi decisivo contra o Náutico

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

TIMBU EM DIFICULDADES CONTRA DEFESA PAULISTA

O belo clima de festa produzido pela torcida do Náutico nas arquibancadas não se refletiu no futebol da equipe alvirrubra dentro de campo. Apático e sem a velocidade característica, o Timbu nem parecia que buscava o acesso na Série B. Assim, não conseguiu superar a defesa do Oeste, que se fechou bem no gramado, dificultando muita a vida dos alvirrubros. Teve horas que os paulistas chegaram a ficar com todos os jogadores no próprio campo, em duas linhas de cinco bastante complicadas de serem furadas, ainda mais por um time que não explorou bem as laterais como alternativa.

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Mas além das dificuldades criativas, o Náutico também pecou por não marcar o Oeste mais em cima. Deu espaços e permitiu o toque de bola do adversário, que chegou com muita facilidade ao gol de Julio Cesar. Além dos dois gols marcados, os paulistas poderiam ter feito mais, principalmente no primeiro tempo. O placar a favor dos visitantes acabou sendo mais do que justo.

Quando o Timbu finalmente acordou para a decisão que estava disputando já era tarde. A desvantagem era grande demais para para ser retirada. O Oeste se fechou mais e cozinhou o jogo na Arena, que aos poucos viu o apoio das arquibancadas ir embora. Junto com o calor da torcida, o Náutico foi perdendo a organização. Isso era tudo que o Oeste queria para garantir o resultado em campo.

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

LEI DO EX

Pior do que a derrota, foi como ela veio para o Náutico: com um gol de Pedro Carmona em plena Arena Pernambuco. Foi o ataque da Lei do ex, já que Carmona vestiu a camisa alvirrubra em 2014. Além dele, outro velho conhecido dos pernambucanos marcou na partida. Trata-se do atacante Mike, que jogou no Sport até 2015.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0x2 OESTE

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio (Jefferson Nem) e Vinícius (Léo Santos); Rony e Bergson (Esquerdinha). Técnico: Givanildo Oliveira

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Velicka), Betinho e André Castro; Marquinho, Danielzinho, Pedro Carmona e Léo; Mike, Marcus Vinícius (Francis) e Crysan (Wellington). Técnico: Fernando Diniz.

Série B (38ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR). Gols: Pedro Carmona (O) aos 21 e Mike (O) aos 39 minutos do 1º tempo. Amarelos: Betinho (Oeste); Marco Antônio e Rony (Náutico). Público: 25.602. Renda: R$ 489.005.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias