Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Paulista completa um mês no comando do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2016 às 15:58
Daniel foi desligado nesta terça(24). Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Daniel foi desligado nesta terça(24). Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Daniel Paulista estreou no cargo de técnico do Sport a beira do gramado há exato um mês. O então auxiliar rubro-negro assumiu o comando do time quando o treinador Oswaldo de Oliveira saiu para trabalhar no Corinthians. De lá para cá, o Leão disputou quatro partidas do Brasileirão, com três vitórias e apenas uma derrota, um aproveitamento de 75%.

O recente retrospecto tem o êxito sobre o Vitória, por 1x0, em casa, logo na estreia, e a derrota fora por 2x1 para o líder Palmeiras. Nas duas últimas partidas, duas vitórias, uma na Ilha do Retiro, sobre a Ponte Preta, pelo placar mínimo, e a goleada na Arena do Grêmio, por 3x0.

LEIA MAIS:

Técnico do Sport acha 46 pontos margem de segurança, mas espera resultados

Empresário nega que haja proposta do Cruzeiro por Renê

O treinador divide o mérito do bom desempenho recente com os atletas. "Estou procurando fazer a minha função, de junto com os atletas, unido com eles, fazer uma melhora do clube, que é o mais importante, tirar o Sport dessa situação. A gente vem conseguindo e esperamos nesses quatro jogos restantes confirmar essa permanência do clube", disse Daniel. O Leão tem 43 pontos, cinco acima do Z4, na 14ª colocação.

Sob o comando do novo técnico, o Sport marcou seis gols, uma média de 1,5 por partida. Antes, o time tinha a média de 1,3, com 39 gols em 30 jogos. A defesa do Leão é um ponto sólido nesta transição. Apenas dois gols sofridos. Com Oswaldo, a média de gols dos adversários era de 1,6 por jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias