Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com gol de Maylson, Náutico vence o Goiás, mas fica fora do G4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/11/2016 às 22:27
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mesmo fazendo o dever de casa e vencendo o Goiás por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, o Náutico não conseguiu retornar ao G4 nesta rodada da Série B. Com a vitória do Bahia sobre o Sampaio Corrêa, também por 1 a 0, o Timbu chegou aos 57 pontos, mas ficou apenas na quinta colocação, atrás de Bahia, Vasco e Avaí, respectivamente. Em um jogo com o fim dramático, já que o time visitante não desistiu e pressionou até os minutos finais, o time alvirrubro contou com o brilho de Maylson, que retornou de lesão para marcar o gol da vitória do time de Givanildo Oliveira.

Para se manter vivo na briga pelo acesso à Série A, o Náutico precisa agora vencer o Avaí, adversário direto nesta batalha, no próximo sábado, na Ressacada. O jogo válido pela 36º rodada da Série B está marcado para as 16h 30.

Primeiro tempo

O placar de 0 x 0 do primeiro tempo entre Náutico x Goiás não refletiu bem o que foi a primeira etapa da partida na Arena de Pernambuco. Mesmo em um jogo um pouco morno, ambos os times tiveram boas chances de sair na frente. Contando pelas defesas difíceis realizadas pelos dois goleiros da partida, o Goiás foi quem esteve mais próximo de chegar ao gol, já que Júlio César por duas vezes precisou salvar o Timbu. Logo aos três minutos, após bom contra-ataque, Carlos Eduardo bateu forte e o camisa 1 alvirrubro precisou se esticar todo para afastar o perigo. A outra excelente defesa do goleiro veio aos 38 minutos, quando o mesmo atacante ficou frente a frente com o arqueiro ao receber passe de Walter e parar novamente no paredão do Timbu.

>Confira a vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

>Ouça o gol da vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Vale destacar a mudança tática promovida por Givanildo Oliveira no time, com Rodrigo Souza jogando mais avançado e Marco Antônio um pouco recuado. Com isso, o meia pouco apareceu na partida, o que teve influência no setor criativo do time. Devido a boa marcação do time do Goiás, Rony também pouco apareceu nesta primeira etapa.

Pelo lado do Goiás, Walter errou bastante passes no início da partida, mas acabou dando boas assistências enquanto o time esteve no ataque. O melhor em campo pelo time alviverde nesta etapa da partida foi mesmo Carlos Eduardo.

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Segundo tempo

O Goiás começou a etapa complementar pressionando o Timbu. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Carlos Eduardo arrancou da intermediária e arriscou de longe, mas a bola faz uma curva e ficou mais fácil de Julio Cesar defender.  Melhor em campo, o time goiano assustou novamente o Náutico aos 20 minutos com Walter, que mandou um chute forte de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 21 minutos, veio a resposta alvirrubra com Vinícius. O meia bateu falta na área e a bola passou por todo mundo, assustou a defesa alviverde, mas acabou sendo desviada pela zaga para o desespero da torcida alvirrubra. Aos 26 minutos, uma surpresa boa para os alvirrubros. Voltando de lesão após ficar sem atuar desde o dia 3 de setembro, Maylson fez excelente jogada individual, driblou dois adversários e mandou de bico para o fundo do gol do Goiás. 1 a 0 para o Timbu.

O Goiás voltou a assustar com um chute de Walter na trave, aos 40 minutos. No rebote, zaga alvirrubra afasta. O fim do jogo, contudo, não foi tranquilo para o time pernambucano. Isso porque a equipe visitante pressionou até os minutos finais da partida.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1X0 GOIÁS

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson), Marco Antônio (Tiago Adan) e Vinícius; Rony e Bérgson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Goiás: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, David Duarte e Alex  Alves (Léo Gamalho); Adriano, Sueliton e Léo Sena; Rossi (Murilo), Walter e Carlos Eduardo (Patrick). Técnico: Gilson Kleina.

Série B (35ª rodada). Local: Arena de  Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE).  Árbitro: Alisson Sidnei Furtado - TO. Auxiliares: Fabio Pereira - TO e Natal da Silva Ramos Júnior - TO. Cartões amarelos: Gastón Filgueira, Rossi, Rony, Rodrigo Souza. Gol: Maylson. Público: 8.991 presentes. Renda: 147.730.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias