Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Precisando pontuar para se afastar do Z4, Sport encara Grêmio

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/11/2016 às 15:00
Absolvido no STJD, Diego Souza estará em campo contra o Grêmio.Foto: Willams Aguiar/ Sport
Absolvido no STJD, Diego Souza estará em campo contra o Grêmio.Foto: Willams Aguiar/ Sport

O momento do Sport nesta Série A ainda não é dos melhores. Na 14º colocação da tabela, o time tem 40 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Por isso, o jogo contra o Grêmio (oitavo colocado), fora de casa, é tão importante para as pretensões do Leão no Brasileirão. Entretanto, o time de Daniel Paulista tem pela frente um tabu histórico para quebrar já que, em 22 jogos como visitante diante dos gremistas, os rubro-negros nunca conseguiram sair com a vitória. Ao todo, foram 18 derrotas e quatro empates.

O foco do time pernambucano, contudo, não tem sido no retrospecto negativo diante da equipe tricolor. Sabendo das dificuldades que enfrentará jogando na Arena do Grêmio, o técnico Daniel Paulista pede muita atenção seu elenco e acredita que os donos da casa não entrarão desconcentrados na partida pelo fato de estarem na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

LEIA MAIS:

>Diretor do Sport fala em esforço para Rithely ser convocado

>“Há mais de três anos, não tem um mês que não venham atrás dele” diz dirigente sobre Rithely

>Diego Souza é apenas advertido e Rithely pega um jogo de suspensão

"Iremos enfrentar o Grêmio, que é uma equipe de muita qualidade. O nível dos jogadores deles é de primeira linha, assim como os nossos.  Esse tipo de jogador não deixa se abater, se desconcentrar porque está na final da Copa do Brasil. Eles não vão se desconcentrar no Brasileirão.  É um time que tem um poder de definição grande e, independentemente de quem venha jogar, nós vamos ter uma postura de muita atenção no jogo. Estou pedindo para os atletas que quando tivermos posse de bola, jogarmos também", afirmou Paulista.

fotoreeino Neto Moura ganhou a vaga no time titular com a ausência de Paulo Roberto, que está lesionado. Foto: Sport/Divulgação.

Quatro desfalques

Enquanto Rithely cumprirá punição do STJD, Paulo Roberto desfalcará o Sport diante do Grêmio por ter sofrido um estiramento na coxa esquerda. Sem os dois volantes, Daniel Paulista será obrigado a mexer no seu time titular, coisa que vinha evitando fazer para dar uma sequência ao elenco. Para as vagas em aberto, Neto Moura é o único confirmado até o momento. Isso porque, o experiente Rodrigo Mancha e o prata da casa Ronaldo estão disputando a vaga restante no meio-campo. É a única dúvida do treinador rubro-negro para a partida desta segunda-feira.

Além da dupla de volantes, Paulista ainda não poderá contar com Samuel Xavier, suspenso, nem com o meia-atacante Rodney Wallace, que está servindo a Seleção da Costa Rica.

Misto

Após a classificação para a final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho vai colocar um time mesclando titulares e reservas. O principal objetivo do treinador é poupar o quarteto ofensivo formado Ramiro, Douglas, Luan e Éverton.

FICHA DA PARTIDA - GRÊMIO X SPORT

Sport -  Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe; Ruiz e Rogério.

Grêmio - Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha, Douglas, Negueba; Henrique Almeida.

Série A (34º Rodada)Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). Dia: 07/11/16. Horário: 19h (horário do Recife). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva. Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias - PA e Helcio Araujo Neves - PA.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias